quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mais um livro chegando.....


Coisa de genética.....




A top mirim Duda Bündchen fotografou em Porto Alegre a campanha da sua linha de roupas para a coleção de verão da Brandili Mundi.

DAVID BECKHAM NA ELLE UK...



Primeiro homem escolhido para estampar uma capa da Elle UK. O jogador de futebol fotografou sem camisa para a edição de julho da publicação. O editor da Elle afirmou que a escolha pelo jogador foi feita por ele ser amado por homens e mulheres.

SENTA QUE LÁ VEM RETORNO...




Assunto tipo a mídia das fofocas adora!!!...
Depois de seis meses separados, os atores Demi Moore e Ashton Kutcher podem estar se reconciliando. Os dois teriam se encontrado às escondidas para conversar sobre o futuro de sua relação, de acordo com o jornal Sunday Mirror. Os dois foram vistos trocando abraços na festa de aniversário do rabino que oficializou a união deles. Segundo amigos próximos ao casal, o processo de divórcio estaria parado. "Eles estão desesperadamente apaixonados e possivelmente está acontecendo uma reconciliação", contou um amigo ao jornal. 
Além dos supostos encontros, Demi teria dado indícios de arrependimento pelo Twitter. A atriz favoritou diversos tweets sobre arrependimentos, erros e acertos.

THE HAMPTONS Food, Family, and History By Ricky Lauren....



In THE HAMPTONS, accomplished author, photographer, and artist Ricky Lauren shares more than 130 healthy, fresh, seasonal recipes – including the recipes most loved by her family, from Dylan’s Sunshine Salad and David’s Spring Pea Soup to Andrew and Ricky’s Chocolate Mouse, and Ralph’s favorite: Nana’s Rum-Laced Brownies. With tips and advice on entertaining in true Hamptons’ style, THE HAMPTONS offers a loving – and delicious – portrait of a beloved family. http://bit.ly/HAMPTONSBOOK

PAPO SOBRE MODA COM ARMANI.....




É possível sim.... Conversar sobre moda com Giorgio Armani.... foi o próprio o estilista que propôs com o lançamento do #ArmaniTweetTalks. Marcado para acontecer durante o evento “One Night Only in Beijing”, que acontece nesta sexta-feira, o projeto consiste em fazer discussões ao vivo sobre tópicos do mundo da moda, através do Twitter. 
No primeiro assunto, a supermegarápida ascensão da China como um dos mercados mais influentes no meio. Quem quiser participar é só mandar um tweet com a hashtag! 

Vera Moraes fotografa nova coleção verão em Aruba....




Vera e seu fotógrafo exclusivo Morgade
que segue junto com a equipe


Vera Moraes, depois de sucessar em Buenos Aires fazendo um book megadiferenciado da coleção de inverno, se prepara para ir pra Aruba fotografar o verao!! A coleção esta ficando linda!...... 
Linda é a Vera, super top, antenada que sabe das coisas e com certeza, vai bombar em mais um catálogo.... 
Estamos de olho..
Assino embaixo....

MUDANÇAS NA HERMÈS:



A reunião anual do conselho da Hermès, aconteceu na última quinta-feira. Patrick Thomas, afirmou que o escolhido para ficar no seu lugar quando se aposentar é Alex Dumas, de 42 anos. Comunicado oficial ao “WWD” na manhã desta terça-feira, Thomas disse que Dumas, atual diretor de operações da marca, irá tomar posse como vice-presidente em junho de 2013. Para trabalhar ao lado dele durante o período de transição. Bertrand Puech, presidente executivo da Emile Hermès Sarl, cede seu posto para o sobrinho Henri-Louis Bauer.

BETHY LAGARDÉRE IN LOVE, SE REUNE AOS TOPS....



Roberto Cavalli e Azzedine Alaïa que colocou mão na massa para preparar um jantar na casa dele em Paris nesse fim de semana. Só poderosos: Roberto Cavalli, Bethy Lagardère e o namorado, Waldyr Gozzi. No menu: Cuscuz da Tunísia. Cavalli que comandou os clics.. 

MOSTRA ISRAELENSE....




Entre os dias 31 de maio e 10 de junho, o Centro da Cultura Judaica promove a 5ª edição da Mostra Audiovisual Israelense. Levar ao público a produção contemporânea de Israel. Serão 15 filmes inéditos exibidos no Centro da Cultura Judaica, no clube A Hebraica e no Cinemark Higienópolis. 
Haverá uma seleção de clássicos, Borekas Filmes, produções populares desenvolvidas nos anos 60 e 70 em Israel. A abertura do festival será com a pré-estreia nacional do filme Footnote, dirigido por Joseph Cedar. 
A produção concorreu ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira neste ano e ganhou prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes em 2011.

DALAI LAMA REZA NA IGREJA AUSTRÍACA....




A magem do Dalai Lama está emocionando muita gente nas redes sociais. Os comentários destacam com louvor o exemplo de respeito do líder espiritual budista a outras religiões. A foto foi tirada nesse fim de semana, na Catedral de São Estefano, na Áustria, durante visita do religioso tibetano à capital do país, Viena.

QUENTIN TARANTINO DE VOLTA....




Tarantino e sua mais recente produção, “Django Livre”. Western ao gênero do próprio, sendo rodada nos Estados Unidos com Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx e Christoph Waltz no elenco. 



As imagens são do set de filmagem mostram o encontro do protagonista, Django, interpretado por Foxx, com o vilão, Calvin Candie, Leonardo DiCaprio.... e mais e mais.... 


A TOP MÁXIMA, VAI NA FAVELA ENCONTRAR BELEZA....





O que não é difícil!!!!
Gisele Bündchen desembarca no Rio no próximo dia 5 com a missão de selecionar as candidatas tem um pré-requisito: ser moradora de alguma favela. O “Top Cufa Brasil”, concurso idealizado pela Central Única das Favelas, é mostrar que beleza aparece em qualquer lugar. Ao total serão quatro etapas que vão rodar o país inteiro e o resultado sairá no dia 14 de setembro..... 
E a linda está mesmo grávida do segundo filho... Boa sorte a nossa querida...

FLAGRA DA STONE COM MICA: O AMOR É LINDO!!!




O namorico começou aqui em São Paulo entre o modelo Martin Mica e a atriz Sharon Stone. Agora Martin e Sharon não se desgrudam.... legal....  ele foi até a Califórnia encontrar seu novo amor no dia 22 de maio.... Nessa terça-feira, os dois foram flagrados aos beijos e carinhos em plena Venice Beach..... ah, o amor é lindo.... e eles são lindos...


BLOG DA CONSUELO BLOCKER É MAIS!!!




Ela é sempre pra cima. Conta e mostra coisas interessantes e declara: “Vamos levar essa coisa de blogger a sério e postar looks do dia!!! Aqui no aereoporto de Roma. Quando viajo, gosto de usar cores escuras pois é inevitável que a gente se suje um pouco. Sapato baixo é outro must. Sempre melhor estar arrumadinha pois se não chegar a mala, vc tem algo de bom para colocar.”.... falou poderosa!!!...




"Para fazer o cappuccino, esquento o leite na taça mesmo e no micro....Comigo, tudo tem que ser fácil!... Faço a espuminha com aquelas maquininhas baratinhas que tem uma molinha que gira..... e taco na Nespresso!! Queridos, eu desconfiei MUITO da Nespresso... achava grande, cara e que não valia a pena... mas, uma vez que provei, nunca mais voltei!.... Daí torro o pão, rego com azeite...... passo uma camada de Philadelphia light enquanto o pão está quente (importante!!).... e se quiser um pouco de pimenta e mais um pouquinho de azeite..... Quando a água estiver fervendo bem, abra todos os ovos delicadamente dentro da água e espere meio minuto. Tire cada um com uma colher perfurada e ponha sobre o pão pronto. Um pouquinho de sal (se tiver de sal com tartufo dá um toque especial) e está pronto!!"..

CINEMATECA BRASILEIRA PROMOVE SEMANA ABC....:




A Cinemateca Brasileira promove o Semana ABC 2012, entre os dias 9 e 11 deste mês. Debates abertos ao público, entrada gratuita. 
A atriz Maria Fernanda Cândido será a apresentadora da cerimônia de premiação e encerramento que acontece neste sábado (dia 12). O diretor de arte Marcelo Pont (O Segredo de Seus Olhos); o diretor de som Guido Berenblum (A Mulher sem Cabeça, O Pântano, A Menina Santa, Garagem Olimpo, Hamaca Paraguaya); e o americano Michael Karagosian, presidente da MKPE Consultin LLC, que fará um panorama da entrada do cinema digital e 3D no mundo, são alguns dos convidados confirmados nas mesas debatedoras da Semana ABC 2012. 
A Semana, promove a cerimônia de entrega dos prêmios da Associação Brasileira de Cinematografia, outorgados pelos associados em várias categorias: Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem e Melhor Som, para o formato longa-metragem, além do prêmio de Melhor Direção de Fotografia nos formatos curta-metragem, publicidade, programa de TV e filme estudantil. Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Capitães da Areia, Lope, O Palhaçoe Vips são os longas que concorrem aos prêmios da ABC, que dará também o troféu de melhor fotografia para um curta-metragem, um programa de TV, um filme publicitário e um filme estudantil.

NOTA ZERO AOS AEROPORTOS....




Na minha volta da Europa dia 23, comentei aqui, o horror do Aeroporto de Guarulhos,... nem dou o nome correto para não ferir a imagem de meu saudoso amigo...... 
Agora foi a vez do artista plástico José Bechara, que viaja muito (expõe muito na Europa), e fica triste quando tem que pegar o avião: “Não pelo voo em si, mas por ter que enfrentar o aeroporto internacional do Rio, o Tom Jobim: um bom exemplo de abandono. Tendo parado por acaso esta semana na rodoviária de Petrópolis, diz que tudo ali é muito melhor do que no principal aeroporto carioca. Chamo de aeroporto do Galeão; me recuso a associar o nome do Tom Jobim àquilo. Tenho vergonha, não está à altura do maestro.”...
Concordo em tudo.... olha a Copa aí gente....

REYNALDO GIANECCHINI EM ISRAEL:




Reynaldo Gianecchini está em Israel a convite do Ministério do Turismo de Israel, acompanhado de sua mãe e amigos..... uma visita de agradecimento especialmente elaborada para ele....
Desde a semana passada, o grupo passou pelos principais pontos culturais, históricos e religiosos da Terra Santa. Os locais escolhidos foram: Tel Aviv, a cidade moderna que não para nunca, a região do Mar Morto, incluindo o sítio arqueológico de Masada, a região norte de Israel com a cidade antiga de Cesareia, o porto de Haifa, e Safed, a cidade cabalística, e por fim, Jerusalém, cidade sagrada para as três principais religiões monoteístas do mundo – ponto culminante da visita e que emocionou Gianecchini.

domingo, 20 de maio de 2012

Fundador Facebook se casou....





O fundador e CEO da rede social Facebook se casou com a namorada Priscilla Chan, 27 anos, em uma pequena cerimônia em sua residência em Palo Alto, Califórnia, segundo informações de um convidado autorizado a se pronunciar pelo casal, que preferiu se manter anônimo. A notícia foi divulgada pela rede de televisão norte-americana "ABC". O casal se conheceu em Harvard e estava junto há mais de nove anos. O status do perfil de Zuckerberg no Facebook foi atualizado neste sábado (19) para "casado". 
Segundo o convidado, Zuckerberg projetou o anel de casamento, composto de "um rubi muito simples". A cerimônia ocorreu no quintal da casa do anfitrião para menos de 100 pessoas, incluindo a diretora de operações Sheryl Sandberg. Os convidados compareceram à ocasião achando que seria uma festa para celebrar a graduação de Chan, mas foram avisados logo na chegada que na verdade se tratava de um casamento. "Todos estavam chocados", disse o convidado. A graduação de Chan em medicina pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, ocorreu na última segunda-feira, mesmo dia em que Zuckerberg completou 28 anos.

FESTIVAL DE CANNES FERVE!!!...




Charlotte Casiraghi foi a grande estrela da antestreia «Once Upon A Time In America ¿ Gucci Film Foundation» que decorreu dia 17 no Festival de Cinema de Cannes. A filha mais velha de Carolina do Mônaco, que aos 25 anos é considerada um ícone de beleza e moda, levou o glamour máximo à passarela vermelha com um vestido longo verde Gucci, coleção de outono 2012, e o cabelo de lado com ondas largas, à diva do cinema dos anos cinquenta. Charlotte completou o look com clutch preta e sapatos peep-toes dourados..... O Festival de Cinema de Cannes com enorme tapete vermelho, um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo, começou na quarta-feira, dia 16 de maio. Além das exibições e premiações dos filmes, o festival reune celebridades de todo o mundo. 
No tapete vermelho, as mulheres desfilam looks de grifes famosas e, muitas vezes, lançam tendências. Matthew McConaughey e a mulher, Camila Alves, presença confirmada em jantares e festas. O casal investiu no look para tantos flashes. Contrataram Marcos Proença para voar de São Paulo ao balneário francês para cuidar especialmente da beleza dos dois. Que chique..... Lana Del Rey, vestia um preto Alberta Ferretti, com diamantes Chopard.....Eva Longoria usou um Marchesa transparente com longa cauda, e brincos Damiani.... Jessica Chastain, de Alexander McQueen e joias Louis Vuitton..... Marion Cotillard, num look rosa antigo Christian Dior de seda puro e sapatos Versus.... Freida Pinto, vestiu Michael Angel, bolsa Louis Vuitton e joias Chopard.... Jane Fonda divina, vestiu Versace de cor bronze metálico e joias Chopard... Diane Kruger  de azul claro Giambattista Valli Couture, joias Judith Leiber e uma clutch Lucite.... Bérénice Bejo, de vermelho Louis Vuitton e joias Chopard para abrir oficialmente o festival.... Tilda Swinton escolheu um vestido Haider Ackermann.



Há um elemento comum às tramas dos filmes exibidos nesses primeiros dias do 65º Festival de Cannes. Correria bem-humorada e estilizada de “Moonrise kingdom”, do americano Wes Anderson, que abriu a corrida pela Palma de Ouro nesta quarta-feira (16). O drama político que abre em “After the battle”, do egípcio Yousry Nasrallah; o drama psicológico “De rouilelet et d’os”, do francês Jacques Audiard, exibidos nesta quinta-feira (17). O novo filme do autor de “Os excêntricos Tenenbauns (2001)”,  se passa em 1965 e descreve a grande aventura romântica de dois pré-adolescentes problemáticos, fadados ao ostracismo por causa de suas excentricidades. Eles se conheceram nos bastidores de uma peça da igreja e, um ano depois, põe em prática uma fuga da ilha onde vivem, numa ilha da costa da Nova Inglaterra, para viverem juntos. “Quis mostrar o lado emocional da paixão quando ainda somos crianças”, explicou Anderson.
O acaso uniu os amantes de “De rouille et d’os”, primeiro filme de  Audiard depois de “O profeta” (2009). Quebrado e com um filho de cinco anos para criar, o pugilista Sam (Matthias Schoenaerts) procure refúgio na casa da irmã, no sul da França. Durante uma briga na boate onde trabalha como segurança, ele vem a conhecer Stephanie (Marion Cotillard), adestradora de baleias assassinas do aquário local. Esta perde as pernas e a autoestima numa tragédia envolvendo os cetáceos, mas redescobre o sentido da vida sob os cuidados do lutador, que agora levanta uns trocados em lutas de vale-tudo. 




Mas, o Festival de Cinema de Cannes abriu nesta quarta-feira em meio a acusações de machismo por parte dos organizadores da mostra cinematográfica. A edição de 2012 não traz nenhum filme na mostra competitiva dirigido por mulheres. Até hoje, somente uma mulher foi agraciada com o prêmio máximo do festival, a cineasta Jane Campion, pelo filme O Piano, em 1993. A polêmica teve início após um grupo de cineastas de destaque ter escrito uma carta aberta ao jornal francês Le Monde criticando a ausência de filmes de mulheres cineastas. Entre as signatárias do documento assinado por um coletivo de cineastas chamado A Barba figuram as diretoras Virginie Despentes, que realizou o sexualmente explícito Baise-Moi, de 2000, e Coline Serreau, que recebeu três prêmios César por Três Homens e um Bebê, em 1985. A carta, com ironias, afirma que ``os homens adoram que suas mulheres tenham profundidade, mas só no que diz respeito aos seus decotes. Todos os 22 filmes em competição foram feitos, coincidência, por 22 homens``. O único filme de um brasileiro na mostra competitiva é “On The Road”, de Walter Salles, adaptação do clássico homônimo de Jack Kerouac. No elenco, Kristen Stewart, da saga Crepúsculo, Viggo Mortensen e Kirsten Dunst.




Diretores premiados em edições passadas, como Michael Haneke, agraciado com a Palma de Ouro por “A Fita Branca”, participa do festival com “Amour”, estrelando Isabelle Hupert, e Jacque Audiard, que com o seu “O Profeta”, venceu do Grande Prêmio do Júi, integra a competição com “Rust and Boné”, protagonizado pela vencedora do Oscar, Marion Cotillard. O canadense David Cronenberg está na mostra com “Cosmópolis”, com outro protagonista da saga Twilight, o ator Robert Pattinson. O filho de Cronenberg, Brendan, também participa do festival, com seu filme Antiviral, que integra a competição paralela “Un Certain Regard” (Um Certo Olhar). Entre os longas mais aguardados estão “The Paper Boy”, com John Cusack, Zac Efron e Nicole Kidman e Killing Them Softly, com Brad Pitt. O americano Pitt e sua mulher, Angelina Jolie, são algumas das celebridades aguardas no tapete vermelho. O júri de Cannes é presidido pelo cineasta italiano Nanni Moretti e inclui o ator Ewan McGregor e a cineasta Andrea Arnold, autora da adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes lançada no ano passado.... 




O cineasta Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, deverá receber uma homenagem durante o festival. O filme A Música segundo Tom Jobim, de Santos, será exibido em sessão especial.  Em abril, a decisão foi anunciada pelo diretor do festival e responsável pela programação de filmes do evento, Thierry Frémaux. Segundo ele, o filme A Música segundo Tom Jobim é uma "homenagem" ao compositor, que chamou de "criador da bossa nova".... O filme de Santos conta a trajetória e a forma de criar de Antonio Carlos Jobim por meio da música e do pensamento do compositor. Frémaux citou ainda diretores brasileiros, como Cacá Diegues, que representa o chamado Cinema Novo com fillmes clássicos - Xica da Silva e Quilombo -, além de Ruy Guerra, que dirigiu Ópera do Malandro e Os Deuses e os Mortos, entre outros. 
"[A França] é um país que, ao contrário de outros, mantém papel importante para o cinema em sua sociedade", disse Moretti. A cantora Beth Ditto interpretou Candle In the Wind, canção escrita por Elton John em homenagem a Marilyn Monroe, morta há 50 anos, e que ilustra o cartaz dessa edição do festival. A expectativa, dos organizadores é que em 12 dias mais de 80 mil pessoas, entre atores, jornalistas, cinéfilos e caçadores de autógrafos, participem do evento. A ocasião, segundo especialistas, é utilizada também para o lançamento de projetos.... O norte-americano Sacha Baron Cohen, o eterno Borat, passeou pelas ruas da cidade montado em um dromedário para fazer a promoção de seu novo filme O Ditador. (Com informações da emissora pública de rádio da França, RFI)... Moretti, que foi recebido com aplausos de pé, destacou a atitude da França, que soube manter um cinema nacional quando outros países desprestigiaram as produções locais, entre eles a Itália, seu próprio país.... "Obrigado a este país que, diferentemente de outros, continua sempre reservando um lugar ao cinema", disse o presidente do júri, que conquistou a Palma de Ouro em Cannes em 2001 por "O quarto do filho".

"É para mim uma grande honra, um grande privilégio, uma grande responsabilidade, ser presidente do júri do festival de cinema mais importante do mundo", acrescentou.

DUBAI AQUÁTICO...



UAI.... não é que o endividado estaleiro do Dubai World - - conglomerado que desencadeou a crise da dívida em Dubai quatro anos atrás - -, fechou um acordo nesta quarta-feira (2) com uma empresa suíça para construir hotéis subaquáticos. Buscando proteção contra a insolvência em Dubai e Cingapura, para reestruturar uma dívida de US$ 2,2 bilhões, o estaleiro Drydocks World revelou um acordo com a BIG InvestConsult, que detém os direitos da tecnologia, para construir o World Discus Hotel. O empreendimento, abrange um edifício subaquático em forma de disco conectado com um outro disco na superfície da água, será custeado pelo BIG, que está atualmente em conversações com outros investidores..... 
"A Drydocks and Maritime World, é a empreiteira exclusiva para a construção dos hotéis e cidades flutuantes, novo conceito no Oriente Médio". Dois empreendimentos com cinco hotéis conectados estão sendo planejados para o Oriente Médio. Como alvo a costa de Dubai e Abu Dhabi. "Estamos na etapa de design e elaboração do projeto... É o mesmo conceito das plataformas", disse o presidente da Drydocks World, Khamis Juma Buamim, falando a repórteres. O projeto varia de US$ 50 milhões a 120 milhões (para cada um). O emirado tem ilhas artificiais em formato de palmeiras e até mapa do mundo, e também se orgulha de ter a mais alta torre do planeta e um circuito de ski indoor..... Essas obras destinadas a projetar Dubai, foram erguidas à custa da alavancagem de grande quantidade de fundos, o que quase levou à ruína do emirado depois da crise financeira mundial, em 2008. Dubai vem se recuperando graças aos negócios de turismo, comércio e logística, beneficiando-se de seu status como paraíso em meio às revoltas da Primavera Árabe..... 

Rowling tem a espada nas mãos...




J.K. Rowling, autora da saga juvenil “Harry Potter”, recebeu o "Freeman of City of London", prêmio máximo que outorgam as autoridades do centro financeiro da capital britânica há 775 anos. A criadora das aventuras de Harry Potter, foi escolhida pelo júri deste prêmio pelo "serviço prestado à literatura infantil e juvenil". 
Cerimônia celebrada na Mansion House da capital britânica, quando Rowling recebeu um pergaminho emoldurado que certifica sua condição de "cidadã livre da cidade de Londres". Distinção que oferece vantagens a seu portador, como o direito de passear uma ovelha pela ponte de Londres, conduzir uma espada pela cidade ou ser conduzido até sua casa pela Polícia se for encontrado embriagado pelas ruas. 
No discurso de agradecimento, Rowling acrescentou alguns benefícios deste título que só eram conhecidos até agora pelos personagens do mundo mágico de seus livros. "Estou muito orgulhosa de ter recebido o prêmio. Acima de todas suas vantagens e apesar de muita gente não saber, este título me permitirá beber de graça no Caldeirão Furado ou gastar um cheque de dez galeões no beco Diagonal", disse. Com o prêmio, Rowling se une a uma longa lista de personalidades, caso da rainha Elizabeth 2ª, da princesa Diana, do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, do prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela e dos ex-presidentes americanos Dwight Eisenhower e Theodore Roosevelt, que já obtiveram esse título no passado. A escritora britânica, de 46 anos, arrecadou uma fortuna estimada em US$ 989 milhões graças aos sete livros juvenis que publicou e à venda dos direitos cinematográficos das histórias do bruxo. Após a saga de Harry Potter, a escritora britânica lançará seu primeiro romance para adultos. Intitulado "The Casual Vacancy", o livro narrará todas as desavenças que uma eleição pode causar em um fictício povo inglês..... 

BUDHA EDEN GARDEN, UM ESPETÁCULO DE UM HOMEM...




Após dois meses circulando em Portugal, trabalhando muito, fui vivenciar um espaço sensacional, o Buddha Eden Garden - - na Quinta dos Loridos, no Bombarral, perto de Peniche - - com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara....  
Em 2001, chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Patrimônio da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Prestando homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.... 
Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abrimos as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionamos, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz.



Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto patrimônio escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interação social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana. A Quinta dos Loridos 100 km tem auto estrada direto é 1 hora de carro, de Lisboa. 
Portugal é um país fundamentalmente católico. Ao caminhar pelas cidades, logo percebe-se a influência da igreja (ou das igrejas). Contudo, ao passar perto de Óbidos, em uma região tradicionalmente medieval, muitos podem se espantar ao deparar com jardins gramados entrecortados por lagos e – pasmem – figuras de arte oriental, incluindo guerreiros de terracota, dragões e budas. Estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para construir essa maravilha oriental em Portugal. 


Os 700 soldados de terracota são pintados à mão. Alguns pertenceram à dinastia chinesa do imperador Qin. Local foi construído depois de o governo talibã no Afeganistão ter decidido destruir estátuas momumentais e históricas. Diante de uma nação controlada por fanáticos religiosos, ninguém pôde fazer nada para impedir tal barbárie contra obras consideradas patrimônio cultural da humanidade. Diante dessa atrocidade, o Comendador Berardo resolveu criar seu jardim na área já belíssima Quinta dos Loridos, com 35 hectares. Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente espalhadas pela propriedade, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito. Os 700 soldados de terracota são pintados à mão e cada um deles é único, encontrando-se alguns enterrados há 2.200 anos atrás durante a dinastia chinesa do imperador Qin. No lago central é possível observar os peixes KOI, e os dragões esculpidos que se erguem da água. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os budas dourados dão calmamente as boas-vindas. O Jardim dentro da Quinta dos Loridos, possui 35 hectares.....
José Manuel Rodrigues Berardo, é alguém supermegaespecial que faz e refaz por Portugal e seu povo e pelo mundo com sua arte incomparável.. .. Sempre vestido de preto, simpático, querido por muitos deixa em sua jorada uma incalculável fonte de cultura.. 
Joe Berardo é dono de uma das maiores coleções de arte moderna do mundo, investidor com participações financeiras em empresas. Pobre e com poucos estudos na bagagem, tem dois filhos Renato e Cláudia, que estudaram em Inglaterra. Renato, o mais velho, formou-se em Gestão e segue as pisadas do pai na Fundação Berardo e na JP Vinhos. Os dois filhos já são casados e Joe Berardo é avô de três netos. "A família dele é muito unida. Aquilo é o clã Berardo". A herança que Joe Berardo lhes deixa já é enorme…
 

De Chanel, apenas o máximo....


Com looks cheios de vida e movimento, a Chanel e Karl Lagerfeld bombara em Versailles...




A BAGUETTE EM CONCURSO....


                         

Tradição da culinária francesa, a baguette parisiense segue padrões, receitas e cuidados específicos para ficar deliciosamente crocante. A cidade de Paris realiza há 18 anos o concurso anual “Grand Prix de La Baguette” de Tradition Française de La Ville de Paris (Grande Prêmio da Baguete de Tradição Francesa da cidade de Paris). 
É para premiar a baguette perfeita. O vencedor do Grand Prix de la Baguette de Paris de 2012 foi o padeiro de 37 anos Sebastien Maugieux, da pequena Boulangerie Mauvieux, que concorreu com outras 124 padarias. Ganhou um prêmio de quatro mil euros, e ainda a honra de fornecer por um ano baguettes para o Élysée Palace, a residência oficial do presidente francês, no caso, o socialista François Hollande. em uma das eleições mais disputadas que o Grande Hexágono, como é chamada la France, já viu em sua história. 
Cada detalhe conta no preparo da baguette perfeita. A massa é batida por 15 minutos em velocidade baixa e descansa por uma hora antes de ser sovada e, assim, ganha aeração. Outros diferenciais são o seu interior cor creme, aroma de massa fresca, casca crocante e dourada e miolo de textura úmida e consistente. Para participar do concurso, as boulangeries passam por uma seleção inicial onde têm que respeitar alguns critérios. A baguette tem que possuir o tamanho oficial: Ter entre 55 e 65 centímetros de comprimento; pesar entre 250 e 300 gramas; não estando conforme as medidas, estão desclassificadas; um grupo julga os pães pelos quesitos: Cozimento, Sabor, Qualidade do interior, Aroma, Aparência. A baguette deve ser regular de um extremo ao outro, com cinco cortes transversais de profundidade determinada, crosta fina e crocante e porosidade no miolo... Voilá...
A BAGUETTE teria sido inventada durante as guerras napoleônicas, porque sua forma alongada permitia que os soldados transportassem o pão com mais facilidade. Ou, veio de Viena, na Áustria, e exportado para a França no século XIX. Ganhou notoriedade no Anos 20 porque sua forma mais comprida exige menos tempo de cozimento e preparação. Até os dias de hoje é um símbolo francês, em pé de igualdade com os queijos e os vinhos.  

GIANECCHINI LINDO GRISALHO...



Reynaldo Gianecchini grisalho, está uma perdição. Está mais lindo do que nunca! Recupera o seu aspeto saudável, ganhou peso, resultado da medicação, e exibe um corpo mais saudável. As mais recentes fotos de Reynaldo Gianecchini têm sido intensamente partilhadas pela internet acompanhadas pelos maiores elogios.  Nas páginas dedicadas ao galã, já se fizeram sondagens sobre o novo visual e o resultado é a unanimidade em torno do novo visual. 
Reynaldo Gianecchini é chamado o George Clooney brasileiro dadas as semelhanças que ganhou com o ator de Hollywood. As fãs referem que Giane está com um «ar mais maduro, experiente e charmoso». O próprio ator admitiu numa entrevista recente: «A mulherada adora!».
A mulherada adora tudo nele....

NEWS DA SEMANA.....





PORTINARI NOS QUADRINHOS:
No “País dos Quadratins”, os habitantes têm cara quadrada, nariz pontudo e número em vez de nome. São ferozes e não gostam nadinha quando o garoto João Papinho vai parar na sua terra -- depois de ser lançado por um estilingue, sem querer. Livro cheio de aventuras, traz animais como libélula, vaga-lume e grilo como personagens. Publicado originalmente em 1928, fala da infância de tempos atrás e é ilustrado por Candido Portinari. Se quer saber mais sobre esse importante pintor brasileiro pode conferir a exposição “Guerra e Paz” em cartaz no Memorial da América Latina (tel. 0/xx/11/3823-4600), hoje e amanhã, das 9h às 18h. Grátis. Há atividades para crianças junto aos monitores, como a pintura de desenhos que simbolizam a paz e a guerra, mas é preciso agendar a participação.




BECKHAM ACENDE A TOCHA OLÍMPICA:
A chama Olímpica chegou no início desta noite (18) a Inglaterra. A princesa Ana desceu do avião carregando uma lamparina com a chama e ainda na pista da Royal Naval Air Station, e coube a David Beckham a honra de acender a Tocha Olímpica, passando a chama da lamparina para uma pira. «Foi uma semana incrível. Foi muito bom ir à Grécia e estar lá para trazer a chama à Inglaterra. Isso é motivo de muito orgulho para todos», disse Beckham à BBC.



JULIO IGLESIAS ASSALTADO NA VENEZUELA:
Julio Iglesias, vítima de um furto no seu quarto de hotel na Venezuela, enquanto atuava num concerto. Os ladrões levaram-lhe cerca de 1250 euros e o passaporte. O cantor, de 68 anos, tinha ainda três iPads e uma mala com câmaras de vídeo, um computador e documentos que foram levados. Fonte policial confirmou ao jornal El Universal, daquele país, que os investigadores já interrogaram os funcionários do hotel, numa tentativa de obter mais informações sobre
o assalto. Apesar do incidente, o artista vai continuar seu tour pela América do Sul com um espetáculo no Peru.

CARTAS SECRETAS DO PAPA CAUSA PÂNICO NO VATICANO...



A publicação de uma série de cartas confidenciais do papa Bento 16 sobre temas como as intrigas do Vaticano e os escândalos sexuais do padre mexicano Macial Maciel, provocou o maior agito na Itália diante de um vazamento de informações sem precedentes. Um resumo do livro, que estará à venda no sábado em toda a Itália com o título "Sua Santidade, cartas secretas do Papa", escrito por Gianluigi Nuzzi, autor do best-seller "Vaticano SA", sobre as finanças da Santa Sé, foi publicado nesta sexta-feira pelo jornal "Il Corriere della Sera". 
Baseado em cartas confidenciais destinadas ao papa Bento 16 e ao seu secretário pessoal, Gerog Gaenswein, o livro descreve manobras e confabulações dentro do Vaticano e inclui relatórios internos enviados para o Papa sobre políticos italianos como Silvio Berlusconi e o presidente da República Giorgio Napolitano. Também relata os confrontos com a chanceler alemã Angela Merkel sobre aqueles que negam o Holocausto, e as confissões do secretário do fundador da Congregação Mexicana Legionários de Cristo, Marcial Maciel, acusado de abusar de crianças e de ter uma vida dupla com duas esposas e filhos. 
Nuzzi teve acesso, possivelmente através de funcionários da Secretaria de Estado, a centenas de documentos, incluindo alguns que levam o selo "Reservado", que foram elaborados pelo mesmo secretariado. Este é o maior vazamento de documentos na história recente do Vaticano, que até agora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Entre as informações vazadas, figuram diretrizes específicas para tratar de questões com o Estado italiano por ocasião da visita presidencial em 2009. "Devemos evitar qualquer equivalência entre a família fundada sobre o matrimônio e outros tipos de uniões", diz o texto. 
De acordo com trechos publicados pelo "Il Corriere della Sera" no suplemento especial "Sette", o secretário do papa recebeu por fax todos os detalhes do chamado "escândalo Boffo", a operação para desacreditar o editor do jornal "Avvenire", jornal da "Conferência Episcopal italiana", mediante acusações falsas de assédio homossexual e homossexualidade contra o jornalista Dino Boffo. Tais cartas resumem o clima recente de guerra ocultada pelo poder dentro do governo central do Vaticano, a influente Cúria Romana, que minou a credibilidade da Igreja. 
O nome do atual secretário de Estado, o cardeal Tarcisio Bertone, mão direita do Papa e número dois da Santa Sé, está presente em muitos dos documentos e é afetado de forma negativa, sendo possível que o livro seja uma operação midiática para atacá-lo. O jornal italiano "Libero" também publicou comentários sobre o livro. Nuzzi chegou a comentar sobre o difícil ano vivido com os "corvos" do Vaticano, que lhe passaram os documentos entre "silêncios, longas esperas e precauções maníacas". O jornalista confessou que não manteve mais contato com este "grupo informal" de informantes desde que o Papa nomeou uma comissão de inquérito, em março passado, para investigar os vazamentos, conhecidos como "Vatileaks".




O Vaticano anunciou neste sábado que levará à Justiça os autores do vazamento de documentos reservados e cartas confidenciais ao papa Bento 16 e outras autoridades da Santa Sé, cuja publicação classificou como "ato criminoso". "A nova publicação de documentos privados do Santo Padre e da Santa Sé não é somente difamatória, mas assume claramente o caráter de um ato criminoso", informa o Escritório de Imprensa vaticana em comunicado, após o lançamento na Itália do livro "Sua Santità" (Vossa Santidade), do jornalista Gianluigi Nuzzi, com novos textos que revelam tramas e intrigas no Vaticano. Na nota, o Vaticano afirma que o vazamento violou os direitos pessoais de privacidade e liberdade de correspondência de Bento 16, seus colaboradores e as pessoas que lhe enviaram as mensagens. O comunicado indica que a Santa Sé continuará investigando "sobre esses atos de violação da privacidade" do pontífice, como pessoa e também como Autoridade Suprema da Igreja Católica e do Estado da Cidade do Vaticano. "A Santa Sé dará os passos oportunos para que os autores do roubo, da chantagem e da divulgação de notícias secretas, assim como do uso comercial de documentos privados, ilegitimamente obtidos, respondam seus atos na Justiça", ressalta. O Vaticano não descarta, "se necessário", pedir a colaboração internacional para investigar o incidente. 
O livro "Sua Santità" compila uma centena de documentos reservados e cartas confidenciais ao papa e a seu secretário sobre temas como a cessação da violência anunciada pela organização terrorista ETA em outubro de 2011 e a cobertura que se deu no Vaticano ao fundador dos Legionários de Cristo, o falecido sacerdote mexicano Marcial Maciel, afastado de suas funções por Bento 16 devido ao escândalo que o envolveu por pedofilia. Outros documentos se referem a "notas reservadas" sobre o presidente italiano, Giorgio Napolitano, prévias a um encontro que o líder manteve com o papa, e relatórios confidenciais relativos à defesa do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi no caso Ruby sobre suposta prostituição de menores. O livro chega a revelar inclusive o número de conta aberta por Bento 16 no IOR, o banco vaticano, no dia 10 de outubro de 2007. Estes novos documentos se somam aos publicados recentemente pela imprensa italiana, entre eles uma carta enviada ao papa pelo atual núncio apostólico nos EUA, arcebispo Carlo Maria Vigano, que alertava sobre a "corrupção, prevaricação e má gestão" na administração vaticana.

LONDRES EM JUBILEU REAL!!!



O buxixo corre solto na área britânica... nada de novo porque sempre fatos divertidos, diferentes e chamativos acontecem por lá.... Milhares de membros das Forças Armadas britânicas participaram no sábado de uma parada em homenagem à rainha Elizabeth II diante do palácio de Windsor, como parte dos festejos pelo Jubileu de diamante da soberana. Mais de 2.500 membros da Marinha, do Exército e da Real Força Aérea desfilaram diante da rainha, que vestia um conjunto turquesa, acompanhada do príncipe Philip. Ambos protegidos por uma cobertura branca em uma das áreas internas do palácio. Os militares desfilaram na parte externa do palácio ao longo de uma rua decorada com as cores da bandeira britânica, observados por uma verdadeira multidão que saudava a passagem dos soldados agitando bandeiras. 



A parada incluiu uma exibição aérea com 78 aeronaves, algumas construídas para a Segunda Guerra Mundial. Os ''Red Arrows'', a patrulha acrobática da Força Aérea britânica, fez desenhos no céu nas cores vermelha, branca e azul. A cerimônia "é uma oportunidade de destacar a relação única entre a rainha e os homens e mulheres das Forças Armadas, assim como o papel que ela ocupa em nossas vidas", disse o general David Richards, chefe das Forças Armadas britânicas. A parada militar em Windsor é parte de um programa de celebrações em ocasião dos 60 anos de reinado de Elizabeth II, que são comemorados em 2012. 


Neste mesmo palácio, a oeste de Londres, a rainha havia recebido cerca de cinquenta representantes das realezas de todo o mundo, incluindo algumas presenças polêmicas, como o rei Hamad Ben Isa al-Khalifa, do Bahrein, e Mswati III, da Suazilândia. As celebrações em ocasiões do jubileu real devem terminar com um longo feriado, de 2 a 5 de junho, durante o qual a rainha e os membros da família real participarão de um desfile pelo rio Tâmisa, liderando uma flotilha de mil barcos de todo os tipos, muitos deles vindos de outros países do mundo. 



A realeza britânica vive um período de lua de mel com a opinião pública, desde o casamento do príncipe William e Catherine, em 2011, de acordo com uma pesquisa divulgada neste sábado pelo diário Daily Telegraph. Segundo um estudo da Ipsos Mori, a monarquia britânica tem a adesão de 80% da população, enquanto os favoráveis à instauração de uma república chegam a apenas 13%. O almoço desta sexta-feira, causou controvérsia na Grã-Bretanha. Sofia, da Espanha, negou o convite devido à disputa pela soberania do Estreito de Gibraltar. O alvo de críticas é a presença dos reis do Bahrein Hamad al-Khalifa, acusado de abuso de direitos humanos, e da Suazilândia, Mswati III, que vive em luxo enquanto a sua população morre de fome. 



Peter Tatchell, do esquerdista Partido Verde, criticou a rainha por convidar ‘tiranos reais para celebrar o seu Jubileu de Diamante’. “Convidar déspotas sanguinários envergonha nossa monarquia e mancha a reputação do Jubileu de Diamante", disse Tatchell, para quem o convite é um ‘equívoco chocante’.... A chancelaria britânica disse que estava discutindo uma série de questões com o governo do Bahrein, enquanto o palácio de Buckingham preferiu não comentar o caso. Um porta-voz da chancelaria disse que a Grã-Bretanha é um amigo e aliado do Bahrein há muito tempo e que o governo apoia as reformas prometidas pelo país, que também embarcou na onda de revoltas árabes. Na quarta-feira, um grupo de suazis protestou diante do hotel Savoy, em Londres, onde está hospedado o rei Mswati, acusado de ter gastos perdulários enquanto a população vive na miséria. Ele é o 15º monarca mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal de 100 milhões de dólares.... 


O príncipe Harry estreou na indústria fonográfica tocando um pequeno pandeiro em uma canção escrita pelo músico Gary Barlow, integrante do grupo pop "Take That", para comemorar o jubileu de sua avó, Elizabeth II..... No entanto, segundo a agência Press Association, o filho mais novo de Charles e da falecida Diana de Gales, grande fã de música, se negou a emprestar sua voz a "Sing", uma canção que será interpretada ao vivo nos jardins do palácio de Buckingham em 4 de junho como parte das comemorações pelos 60 anos da rainha britânica no trono. 




A letra da canção foi escrita por Barlow e a composição elaborada pelo compositor britânico Andrew Lloyd Webber, autor de musicais famosos como "Cats" e "O Fantasma da Ópera". A expectativa é que a música saia ao mercado no final de mês, como o primeiro single com a participação de um membro da casa real britânica nas listas de vendas. A canção, gravada no famoso estúdio londrino Abbey Road, também contou com a participação de 210 músicos de diferentes pontos da Commonwealth. 


Entre eles estão a "Royal Solomon Islands Police Force Band", a Orquestra Sinfônica de Sydney, baterias quenianas e o músico australiano Gurrumul, assim como outros nomes da indústria musical como Sly & Robbie, o guitarrista Ernest Ranglin ou My Boy Lollipop. O príncipe Harry, de 28 anos, gravou sua parte na Jamaica, durante uma viagem representando Elizabeth II, por causa do Jubileu de Diamantes. 



O músico de Take That também estava na viagem, por sugestão do príncipe Charles. Barlow disse que Harry é "divertido, relaxado e um cara legal". "Falamos com ele em seu último dia na Jamaica e perguntamos se participaria do disco, mas nos disse que não cantava. No entanto, expliquei que queria que tocasse o pequeno pandeiro", lembrou Barlow....