quarta-feira, 30 de maio de 2012

CINEMATECA BRASILEIRA PROMOVE SEMANA ABC....:




A Cinemateca Brasileira promove o Semana ABC 2012, entre os dias 9 e 11 deste mês. Debates abertos ao público, entrada gratuita. 
A atriz Maria Fernanda Cândido será a apresentadora da cerimônia de premiação e encerramento que acontece neste sábado (dia 12). O diretor de arte Marcelo Pont (O Segredo de Seus Olhos); o diretor de som Guido Berenblum (A Mulher sem Cabeça, O Pântano, A Menina Santa, Garagem Olimpo, Hamaca Paraguaya); e o americano Michael Karagosian, presidente da MKPE Consultin LLC, que fará um panorama da entrada do cinema digital e 3D no mundo, são alguns dos convidados confirmados nas mesas debatedoras da Semana ABC 2012. 
A Semana, promove a cerimônia de entrega dos prêmios da Associação Brasileira de Cinematografia, outorgados pelos associados em várias categorias: Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem e Melhor Som, para o formato longa-metragem, além do prêmio de Melhor Direção de Fotografia nos formatos curta-metragem, publicidade, programa de TV e filme estudantil. Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Capitães da Areia, Lope, O Palhaçoe Vips são os longas que concorrem aos prêmios da ABC, que dará também o troféu de melhor fotografia para um curta-metragem, um programa de TV, um filme publicitário e um filme estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário