terça-feira, 7 de novembro de 2017

INSPIRAÇÕES – UMA SELEÇÃO AFETIVA DE REFLEXÕES E POEMAS” de Marina Ruy Barbosa....



Um livro que reúne reflexões da atriz sobre temas universais de sua vida, e textos e poemas de autores importantes da literatura brasileira como Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst, Manoel de Barros, Mario Quintana, Paulo Leminski e Vinicius de Moraes, e outros.

Num país em que acesso à leitura é posto em segundo plano, ser instrumento de mudança dessa realidade, semeando coisas boas, é uma sorte e quero fazer a minha parte”, diz no prefácio do livro.

Foram anos descobrindo textos e poemas que compartilhou online, e hoje como livro, a “Aquarela Particular” de Marina.

A cada intervalo no trabalho, me envolvia com a poesia que chegava justamente em um momento mais do que especial: quando me descubro cada vez mais mulher, mesmo com a menina ainda dentro de mim. O ciclo da menininha se encerrando para dar lugar a uma adulta cheia de sonhos e incertezas, mas muito certa do que deseja e confiante no futuro.”

É muito gratificante ver um projeto tomar forma, ainda mais um projeto que tem tanto de mim. Estou ansiosa em dividir com as pessoas minhas impressões mais íntimas e pessoais sobre poesia, sobre o meu prazer e gosto por esse tipo de literatura. Espero ajudar a despertar nas pessoas a vontade de ler, a vontade de segurar um livro nas mãos. É um desejo enorme diante de uma discreta contribuição. Estou muito feliz com o resultado e espero dividi-lo com muitos leitores”, disse Marina.


A pré-venda do livro está disponível no site da Saraiva por R$ 49,90. A tarde de autógrafos em São Paulo é dia 3 de dezembro, na Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, e no dia 10 de dezembro no Rio, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário