terça-feira, 7 de novembro de 2017

O MUNDO FOGE AOS IMPOSTOS



Bomba da Paradise Papers nas redes sociais desse ontem... Quase dois anos após a revelação dos Panama Papers, o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) trouxe a público documentos que visam figurões, desde nomes próximos do Presidente norte-americano à rainha de Inglaterra, passando por várias multinacionais de peso, incluindo a Apple, Nike e Uber.

As revelações só agora começaram. O nome, Paradise Papers, diz tudo. As ILHAS IDÍLICAS servem de esconderijo perfeito para fugir a impostos, esconder investimentos, ou até transferir dinheiro para um destino duvidoso.

Nos Panama Papers, grandes empresas e figuras de renome mundial recorrem a este tipo de manobras “cada vez mais imaginativas”, como refere o próprio consórcio. Esquemas que envolvem as CHAMADAS SHELL COMPANIES. A operação consiste no aproveitamento de uma empresa fantasma, sem funcionários ou produção própria, ou mesmo sem escritório. Em alguns casos, estas empresas têm usos legais e legítimos, mas podem de igual forma ajudar a esconder propriedade de ativos ou a evitar taxas e impostos.   

São contas bancárias de empresas mantidas em paraísos fiscais com nomes dos mais votados tipo políticos do mundo inteiro, Madonna, Bono, a rainha Elizabeth II..... Com suas vidas financeiras expostas...

Claro que se transformou em escândalo mesmo não existindo qualquer indício de ilegalidade entre alguns...

O líder do U2, fez um aporte de capital em um shopping center na Lituânia por meio de uma empresa com sede em Malta.

A rainha recebe dinheiro de investimento que fez na empresa Dover Street VI Cayman Fund LP em 2005, através do ducado de Lancaster. Parte dos milhões foi reinvestido em outros negócios....


A lista é grande e as especulações estão causando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário