domingo, 16 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: BAPHO EM HARVARD...



Um comitê da universidade Harvard pediu ao reitor para proibir associações de alunos, acusados de serem 'machistas', 'violentos', e de instigarem o alcoolismo entre as irmandades.

Um relatório foi entregue ao reitor da instituição pedindo para banir "todas as irmandades, qualquer outro tipo de clubes masculinos ou femininos", sob a acusação de serem "machistas", "violentos", "elitistas", instigadores do alcoolismo e do abuso de substâncias ilícitas que poderiam levar à morte.” Apresentado na última sexta-feira (14).

Um membro da universidade argumentou que estas organizações ensinam os alunos de Harvard a discriminar e não a enfrentar de forma correta o mundo pluralista. Foi publicado no jornal norte-americano "The Boston Globe".

As atitudes anti-inclusivas dos calouros motivou o comitê em seu pedido de proibição. Está nas mãos do reitor de Harvard, Drew Faust, tomar a decisão final de banir essas históricas organizações, que se tornaram famosas por manter em segredo seus ritos de ingresso.

Nos monstrinhos que foram criados na Idade Média em círculos acadêmicos europeus, as irmandades (e sororidades) começaram a fazer sucesso nos Estados Unidos com seus nomes gregos: “Alpha Epsilon Pi” de Harvard é uma das mais famosas dos EUA. Mark Zuckerberg, antes de se tornar o fundador do Facebook era tesoureiro dessa irmandade. Muitos outros famosos foram membros dessas organizações, como presidentes norte-americanos (Theodore Roosevelt, Franklin Delano Roosevelt, Bush pai e filho, Bill Clinton), Secretários de Estado (Condoleezza Rice), atores (Harrison Ford, Brad Pitt, Lucy Liu) e cantores (Alicia Keys), entre outros.

Os estudantes que financiam as irmandades ao ingressar nas universidades as tais irmandades para os ritos de iniciação à base de álcool, comportamentos violentos, constrangedores ou humilhantes, tolerados por décadas nas instituições acadêmicas norte-americanas. Brincadeiras secretas que causaram vítimas.

O relatório cita pesquisas realizadas nos últimos meses no campus de Harvard. Metade das ex-alunas sofreram assédios e/ou abusos durante os anos de universidade, como contatos físicos não-consensuais realizados por membros das irmandades.


Que horror!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário