sábado, 3 de março de 2018

Sindicato da polícia da Holanda afirma que o país está virando um 'narcoestado'?????





O país considerado dos mais tranquilos e liberais do mundo, está em choque com as acusações e conversas nos canais de Amsterdã.

No início de fevereiro, o prefeito JOZIAS JOHANNES VAN AARTSEN, a polícia e o Ministério Público de Amsterdã alertaram que o crime estava aumentando, fruto do crescimento de grupos criminosos. O Sindicato da Polícia Holandesa (NPB) enviou para o Parlamento uma declaração controversa, afirmando que as autoridades são incapazes de combater o surgimento de uma "ECONOMIA CRIMINOSA PARALELA". A Holanda, na opinião da NPB, "TEM MUITAS CARACTERÍSTICAS DE UM NARCOESTADO".

População holandesa completamente dividida, mas a maioria considera as alegações verdadeiras já que tem havido relatos de mortes, assaltos, etc.

O ministro de Justiça da Holanda, Ferd Grapperhaus enviou nota para a BBC Mundo: “EU REJEITO AS CRÍTICAS À POLÍTICA ANTI-DROGAS DE MEU GOVERNO. JUNTO COM NOSSOS ALIADOS, TRABALHAMOS ARDUAMENTE PARA COMBATER O TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS. POR ISSO, O TERMO NARCOESTADO NÃO É UMA QUALIFICAÇÃO QUE EU USARIA, PORÉM RECONHEÇO SER NECESSÁRIO INVESTIR NA FORÇA POLICIAL E NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.", afirmou.

A associação policial se baseia em entrevistas com 400 detetives, e a conclusão é que o crime está aumentando em todo o país.... a liberdade do consumo de maconha nos coffee shops e a legalidade da prostituição têm influenciado a proliferação de gangues e organizações criminosas, que a polícia não tem capacidade de combater o aumento de ataques a idosos, crimes sexuais e cibernéticos.

Organizações estimaram que a maioria do ecstasy consumido na Europa e Estados Unidos são produzidos em laboratórios clandestinos no sul da Holanda. O chefe da polícia de Amsterdã, Pieter-Jaap Aalbersberg, denunciou um aumento do número de matadores de aluguel, que estariam dispostos a matar por cerca de US$ 3,6 mil.

Polêmica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário