sábado, 3 de março de 2018

França decide: 15 anos idade mínima legal para relação sexual....





Surgiu após processo contra homem de 28 anos julgado por manter relações sexuais com menina de 11 e foi acusado por atentado ao pudor. Se a nova lei estivesse em vigor, ele poderia ser enquadrado por estupro. Nesse caso, ele corre o risco de uma pena de, no máximo, cinco anos de cárcere. Mas, se o processo fosse baseado em uma acusação de estupro, ele poderia pegar até 20 anos de prisão.

A França discute a partir de que idade esse tipo de ato deve ser considerado um estupro. Foram muitos debates e o governo apresenta esta semana um projeto de lei estabelecendo o limite em 15 anos.

A legislação francesa não prevê uma idade mínima de consentimento para relações sexuais entre menores e adultos. Mas essa situação deve mudar na próxima quarta-feira (7), quando será apresentado no Conselho de Ministros um projeto de lei sobre o assunto.

De acordo com a pesquisa nacional do Instituto Virage, que cuida da questão da Violência e Relações de gênero, 300 mil francesas relataram estupro ou tentativa de estupro na vida antes dos 15 anos, e apenas 1% dos agressores foram condenados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário