sábado, 3 de março de 2018

Condenado à prisão perpétua nesta sexta-feira (2) O JOVEM BRITÂNICO DE 17 ANOS que planejava ataque terrorista a um show de Justin Bieber...





Lloyd Gunton diagnosticado com autismo, pretendia fazer um atentado com um veículo, inspirado no grupo jihadista Estado Islâmico (EI) e andou pesquisando a segurança nos arredores do local do show do cantor americano na cidade de Cardiff, mas foi preso em 30 de julho de 2017, dia da apresentação.

A audiência foi realizada na corte de Birmingham, foi declarado culpado por preparar um ato terrorista, por duas acusações de incitação ao terrorismo e outras duas por posse de informação terrorista. O jovem foi detido depois de publicar no Instagram em junho de 2017 conteúdos em que promovia a jihad e apoiava a organização terrorista Al Qaeda.

"No momento da detenção, faltavam horas para que cometesse uma atrocidade nas ruas de Cardiff. Não é possível estimar quantas pessoas teriam sido assassinadas ou gravemente feridas se o ataque tivesse acontecido", afirmou o juiz Mark Wall, se dirigindo ao acusado, ao ditar sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário