sábado, 3 de março de 2018

A revista de arqueologia Journal of Archaeological Science, publicou fotos de tatuagens em múmias de homem encontradas em Gebelein




A revista de arqueologia Journal of Archaeological Science, publicou fotos de tatuagens em múmias de homem encontradas em Gebelein, a 40 Km do território onde hoje fica Luxor.... .de 5 mil anos.... revolucionando fatos sobre o Egito Antigo....

Antes, acreditava-se que só as mulheres tinham desenhos na pele, mas a múmia do homem, que tinha entre 18 e 21 anos quando morreu, tem no braço dois desenhos sobrepostos de animais.

As fotos são do Museu Britânico, descobertas há 100 anos, com a novidade descoberta apenas agora com ajuda de raios infravermelhos.... os arqueólogos vibram com as ilustrações figurativas publicadas. Segundo Daniel Antoine, curador de Antropologia Física do Museu Britânico e um dos autores do trabalho, declara que a descoberta "TRANSFORMOU A IDEIA QUE OS CIENTISTAS TINHAM DE COMO AS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA VIVIAM.”



As tatuagens na África apareceram mil anos antes do que as evidências mais recentes sugeriam. As imagens foram obtidas por scanner de uma das múmias.

Elas se mantiveram bem conservadas nas covas não tão profundas, mas graças ao calor, à salinidade e à aridez do deserto.

País sempre intrigante e com muito a descobrir ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário