sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Jornalista Baby Garroux: de Donald Trump.... “As drogas são a principal causa de morte entre os americanos com menos de 50 anos. Mais do que o câncer, acidentes de carro ou armas..... "emergência nacional" a epidemia de heroína.”



Quem disse foi o presidente dos Estados Unidos: É a prioridade da luta de meu governo contra a dependência de opiáceos. Neste país nunca vi nada parecido com o que aconteceu nos últimos quatro ou cinco anos".

Cerca de 35.000 americanos morreram em 2016 de uma overdose de heroína sozinho ou adulterado, uma figura que faz parte dos 60.000 mortes que ocorreram no ano passado para o uso de drogas em geral, incluindo farmácia opiáceos legal, um recorde que significava mais americanos mortos nas duas décadas da Guerra do Vietnã e de acordo com as previsões oficiais será ultrapassado em 2017 por uma figura ainda pior.

É uma emergência nacional. Vamos colocar um monte de tempo, um grande esforço e um monte de dinheiro na crise de opióides. É um problema sério: "Neste país nunca viu nada parecido com o que aconteceu nos últimos quatro ou cinco anos."

A heroína e opiáceos sintéticos ilegais contrabandeados da China e México superaram desde o início desta década. A raiz do problema estava na dependência de opiáceos de prescrição descontrolada legal por médicos e agressivamente promovido pela indústria farmacêutica. Quando o governo federal tomou medidas para restringir o acesso a analgésicos, muitos consumidores encontraram uma alternativa na rua tráfico de heroína, que desde então não parou de crescer.

A epidemia afeta mais do que nunca a população branca e ao contrário de crises anteriores de mortes de drogas não se limita às comunidades marginalizadas. O problema é exacerbado pelo poder de novos cocktails, onde a heroína é cortada com opiáceos laboratório clandestino como o fentanil, de 50 vezes mais potente do que, ou mesmo carfentanil mais brutal.

Um relatório da Comissão de Combate à Toxicodependência, permite a Casa Branca liberar fundos para implementar medidas contra o problema, e permitir que o seguro de saúde para Medicaid necessitados venha abranger a dependência de drogas. O fenômeno da overdose foi descrito como "a 11 a cada três semanas de setembro", comparando o número de mortos com o ataque de Al Qaeda às Torres Gêmeas em 2001.


A principal causa de morte entre os americanos com menos de 50 anos. Mais do que o câncer, acidentes de carro ou armas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário