segunda-feira, 10 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: "Profecias" do bilionário fundador da Microsoft Bill Gates....





Ele é um gênio e alguns anos atrás, falou e escreveu sobre o futuro com  TVs inteligentes e redes sociais realidade nos dias de hoje.

Em "Business @ the Speed of Thought" (Negócios na velocidade do pensamento), livro que escreveu em 1999, Gates orienta empresas sobre a melhor forma de usar a tecnologia para catapultar seus negócios no século 21. Os avanços da Internet mudando vida das pessoas.

1. TVS INTELIGENTES E SERVIÇOS DE STREAMING: "Quando quiser assistir à TV, você poderá olhar o guia de programação na tela ou usar outro software para ver o que está sendo transmitido. Você compartilhará suas preferências com a emissora, que, por sua vez, monitorará seus padrões de visualização, oferecendo-lhe vários programas entre os milhares disponíveis na TV digital. Com o tempo, o principal resultado da TV digital será proporcionar interatividade, software inteligente, publicidade dirigida, ofertas de vendas e a internet. As empresas vão oferecer conteúdos novos que podem ser baixados mediante o pagamento de uma taxa", escreveu Gates.

2. REDES SOCIAIS: "Enquanto o jantar estiver sendo preparado, você entra em um site restrito à sua família e vê que todos estão em uma sala de bate-papo para discutir o que fazer quando se encontrarem. O site conecta os colegas de trabalho, amigos e famílias de novas formas. Formam-se comunidades baseadas nos interesses compartilhados em todo o mundo (...). Ao permitir que a gente faça compras, receba notícias, se reúna, se divirta e bisbilhote de maneiras que só agora estamos começando a entender, a internet está se tornando a praça da cidade na qual o mundo se transformará amanhã", disse Gates.

3. OFERTAS OU PUBLICIDADE INTELIGENTE: "Um programa de software sabe que você reservou uma viagem e sugere várias coisas para fazer no seu destino. Alguns usuários podem temer que os anunciantes tenham excesso de informação sobre eles. Mas o software fará o possível para que as pessoas revelem somente a informação que querem revelar. Por exemplo, a maioria delas não se importaria se os anunciantes recebessem padrões de visualização. O programa também o informa sobre a tarifa aérea mais recente e a mais baixa para viajar. Você reserva a oferta e as tarifas mais baixas digitalmente", continua.

4. RECRUTAMENTO DIGITAL: "A tecnologia na web torna possível que (...) as pessoas que buscam trabalho encontrem mais oportunidades de emprego que satisfaçam seus interesses e necessidades particulares, se têm habilidades altamente especializadas, por exemplo, ou se só querem trabalhar por algumas horas".

5. INTERNET DAS COISAS E DISPOSITIVOS MÓVEIS: "Você carregará uma ou mais dispositivos pequenos para permanecer constantemente em contato e para fazer transações eletrônicas de onde estiver. Essas máquinas também estarão em diferentes cômodos de sua casa. Em qualquer um deles, será possível usar o e-mail, obter informação financeira, receber os últimos boletins meteorológicos e acompanhar as notícias de seu voo. Os dispositivos serão conectados por meio de cabos ou mediante tecnologias que não utilizem cabos. Apesar de elas funcionarem de forma independente, compartilharão dados entre si de forma automática. Essas máquinas vão se tornar parte do cotidiano. Quando sair do escritório, seu assistente pessoal digital baixará seu correio eletrônico, que poderia incluir uma lista de compras enviada por seu marido ou mulher (...) que precisam saber de seus horários. Seu assistente digital é suficientemente inteligente para falar com todos os dispositivos."

A prova está na realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário