domingo, 4 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: não sou comentarista de futebol, mas o que o Real Madrid dono da Liga dos Campeões mostrou neste sábado, em Cardiff, me deixou bestada.....




Nos 4 a 1 no bom time Juventus os espanhóis conquistaram pela 12ª vez a Liga dos Campeões. Claro, o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo brilhou fazendo dois gols e alcançando a marca de 600 na carreira e 855 em jogos oficiais. Primeiro jogador do Real a marcar dois em uma decisão de Champions desde 1962. Além disso, artilheiro da Liga pela quinta vez consecutiva segue com títulos e marcas incríveis. Agora vão parar de criticar o top model de muitas marcas... e o dinheiro que acumula na carreira...

Muita festa em Cardiff e nas ruas da capital espanhola e aplausos ao Zidane – não sou fã dele -, que em um ano e meio como técnico conquistou duas vezes a Champions, um Campeonato Espanhol e um Mundial de Clubes da Fifa.



O comportamento dos jogadores do Juventus me impressionou. Não acompanho direto os jogos, mesmo gostando muito, mas a boa educação deles imperou. Grande jogo coletivo e individual.  



Real Madrid voltará a disputar o torneio da FIFA em dezembro, nos Emirados Árabes ao lado de Pachuca, Auckland City, e Al-Jazira. Faltam representantes da Ásia, da África e da América do Sul.




No final do jogo, em Turim, a torcida de 40 mil pessoas da Juventus confiante na conquista do título da Liga dos Campeões, comemoravam na praça de San Carlo, até o  terceiro gol do Real quando aconteceu um grande tumulto, e centenas de pessoas acabaram feridas. Um torcedor atirou um rojão no meio da multidão, e muitos correram achando que era uma bomba. Foi o suficiente para uma enorme confusão se formar. Vários fãs foram atendidos no local, ambulâncias levaram os feridos para os hospitais, e a festa quase se tornou uma tragédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário