domingo, 4 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Terceiro atentado no Reino Unido em três meses.....



Matou pelo menos 7 pessoas em Londres e 48 ficaram feridas após atropelamento e esfaqueamento na região de London Bridge, uma das pontes que cruzam o rio Tâmisa, no centro da capital da Inglaterra.

A polícia e o governo britânico consideram o ataque como um atentado terrorista e o Premiê diz que 'já basta' de terrorismo pedindo ações mais robustas.

O ataque ocorreu por volta das 22h10 (18h10 em Brasília) no centro de Londres, e nos arredores do Borough Market, mercado de alimentos cercado de bares e restaurantes, região movimentada na primavera em Londres.


Muitos falam, são testemunhas sobre a chegada da van branca, dirigida por um homem ainda não identificado, subindo na calçada e atingindo pedestres. Em seguida três homens desceram do carro e esfaquearam várias pessoas em bares e nas ruas na região do Borough Market, a poucos metros da ponte. Segundo eles, os homens diziam "Isso é para Alá".

A polícia chegou ao local do incidente oito minutos após a primeira ligação e matou os três suspeitos. Um dos policiais envolvidos foi gravemente ferido sofrendo ferimentos na cabeça, rosto e pernas, mas não corre risco de vida. Os policiais continuam na região, que continua isolada e realiza uma varredura no rio Tâmisa para se certificar que ninguém caiu da ponte durante o ataque. Também já foi iniciada uma investigação pelo Comando Antiterrorista.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, depois da afirmação que ‘a população não deve se alarmar’, recebeu muitas críticas.

De acordo com os policiais, os criminosos vestiam coletes repletos de explosivos falsos durante o atentado para tentar gerar ainda mais pânico e medo. Na manhã deste domingo, a polícia prendeu 12 suspeitos  e segundo a Scotland Yard, as prisões ocorreram no bairro de Barking, no leste de Londres, onde policiais continuam fazendo buscas em diversos endereços.

Em apenas três meses, depois do atropelamento próximo ao Parlamento e a explosão em Manchester, os serviços de inteligência desmantelaram outros cinco planos de atentados. São "terrorismo gerando terrorismo" segundo Theresa May e os terroristas estariam "copiando uns aos outros e usando as mais crueis formas de ataque".

Tendo em vista a nova forma de ataque, é preciso agir em quatro frentes diferentes: derrotar a ideologia do extremismo islâmico que perverte o Islã e ameaça os valores ocidentais, inclusive na internet, combatendo o terrorismo online e também no mundo real, derrotar o grupo autodenominado Estado Islâmico no Iraque e na Síria, mas também no Reino Unido”, diz a premiê que defendeu mudança na política antiterrorista para identificar possíveis terroristas e torná-la mais robusta: "Precisamos ser mais robustos para identificar o terrorismo no setor privado e na nossa sociedade. O alerta de terrorismo está no nível "crítico" desde o atentado em Manchester no mês passado.”


Todos estamos em alerta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário