sexta-feira, 30 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: GREVE. Bancários param nesta sexta em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência e por eleições diretas.....


Os bancários de entidades filiadas às federações e à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) paralisam atividades em adesão aos protestos pelo país contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer, e por eleições diretas.

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa) enviou na quinta-feira (29) um ofício à Caixa informando que os empregados também participarão da paralisação desta sexta. Não sei quantas agências estão fechadas.

Para pagar contas os Procons orientam:
1-    Utilizar caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (as não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.
2-    Os saques noturnos são limitados a R$ 300.
3-    O valor para saque diurno varia dependendo da instituição.
4-    Verificar os limites da sua conta corrente para pagamentos em caixa eletrônicos.
5-    Em caso de dificuldade, entrar em contato com a empresa credora e solicitar outras opções para efetuar o pagamento, como internet, sede da empresa, casas lotéricas ou código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.
6-    Entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do banco e pergunte se há alguma outra agência próxima operando que possa atendê-lo.
7-    Algumas operações, como pagamentos de contas e transferências podem ser feitas, também, pelo telefone.
8-    O consumidor deve documentar os pedidos de opções alternativas para quitar o débito, enviando um e-mail ou anotando o número de protocolo de atendimento, por exemplo, pois caso o fornecedor não disponibilize opções, poderá reclamar junto a um órgão de defesa do consumidor.
9-    Algumas redes de supermercados e casas lotéricas recebem o pagamento de boletos de concessionárias de serviços públicos, como água, luz, gás e telefone.
10-  Para alguns serviços é necessário buscar o atendimento diretamente em uma agência, como saques de FGTS acima de R$ 1,5 mil.
11-  A Caixa informa que conta com extensa rede de atendimento alternativo pelo país, incluindo lotéricas e correspondentes e lojas da rede “Caixa Aqui”, também pagam benefícios sociais como Bolsa Família, Seguro-Desemprego e FGTS, entre outros serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário