sexta-feira, 30 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: A culinária oriental muito popular no Brasil ensina a fazer o prato tradicional japonês, lámen ou “Rãmen”...




Amo as festas tradicionais como a ‘Festa das Flores e Morangos’ com maravilhas da gastronomia japonesa.

A origem do lámen é da China, mas depois chegou ao Japão. O
macarrão era feito de uma mistura de farinhas de trigo e lótus, e servido em um caldo. O original você pode encontrar| em Ibaraki e é chamado de “Mito Komon Ramen”.

O lámen conquistou os japoneses, um dos principais alimentos após a Segunda Guerra Mundial, por ser barato e gostoso um dos pratos mais representativos da cozinha japonesa. O prato tem espaço no museu do Lámen em Okahama no Japão.

Senti o saber em Tokyo e Kioto e depois em Atibaia, no interior de São Paulo. O preparo é, mas o caldo que se serve com o lámen é o grande segredo dos chefes. Eles não contam.


e ainda não foi, reserve a data para a 37ª edição da Festa das Flores e Morangos de Atibaia de 01 até 24 de setembro no Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030. O evento que acontece em setembro traz todos os anos as maravilhas das flores em exposições, deliciosas sobremesas de morango, pratos de diversas nacionalidades, e shows culturais. 

Site: http://www.floresemorangos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário