sexta-feira, 30 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Nem eu sabia de tanta diversão em São Paulo no Rio do Peixe...



Eu até passo por lá vez ou outra no circuito das malhas, bem fora da casinha algum tempo, mas o 'SUP dog' em Socorro na Estância do Circuito das Águas Paulista oferece stand up paddle para turista curtir aventura com cão e mais 24 passeios. É o polo do turismo de aventura nos 900 metros sobre águas calmas.



O turista leve seu animal de estimação na prancha em águas calmas até a cachoeira central do Rio do Peixe com preço de R$ 90, ou tenta outra opção se não tem cão, como arco e flecha, caiaque e o rafting noturno, conhecido por lá como “Rafting da Lua Cheia”. O caving com duas horas de exploração no interior de uma das maiores cavernas de granito catalogadas no Brasil. A caverna do ‘Quebra Corpo’, uma das poucas da região tem duração de três horas, duas delas de aventura e surpresas dentro. Bóia-cross, Arvorismo, Cavalgada, Charrete Cicloturismo em trilhas e estradas secundárias. Espeleuturismo a exploração da caverna para observação. Off Road com percurso de difícil acesso com lama, pedras e subidas e descidas íngremes, Ordenha do leite, Passeio ecológico, Passeio de Trator, Pescaria, Quadriciclo, Rapel - Praticada com o uso de cordas e equipamentos para a descida em paredões e vãos livres. Tirolesa - Travessia de um ponto ao outro sobre vales, encostas, cânions, rios, cachoeiras e lagos. Em Socorro, uma das mais famosas é a Tirolesa Voadora. O visitante percorre a distância de 1 quilômetro em 52 segundos, a viagem mais rápida de São Paulo (Socorro) a Minas Gerais (Bueno Brandão). Trilha - Acompanhado de um condutor, permite a exploração dos percursos.

Já fiquei tonta com tantas opções. Ou, fica admirando as águas das cachoeiras e rios calmos quando passo por lá enquanto os mais jovens se arriscam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário