segunda-feira, 19 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Aldemir Bendine está na berlinda.


O Banco do Brasil abriu investigação interna sobre o ex-presidente que é também ex-presidente da Petrobras...

Delatores – hoje responsáveis por lavação de roupa suja, ou melhor dinheiro roubado - ele solicitou e recebeu R$ 3 milhões da Odebrecht para auxiliar empreiteira em negócios com a Petrobras.

PF investiga o caso enquanto o Banco do Brasil disse na noite de sexta-feira (16) também investigar informações prestadas por colaboradores na operação Lava Jato sobre Bendine, alvo de um inquérito aberto pelo juiz Sérgio Moro na semana passada: “Desde abril, quando ocorreu a primeira veiculação dos depoimentos prestados por colaboradores da Odebrecht, nos quais foi citado o nome de Bendine, a Auditoria Interna da Companhia, por solicitação do seu Conselho Diretor, vem apurando os supostos fatos referidos nos depoimentos e nas notícias divulgadas pela imprensa"......

Os fatos indicam que o Banco do Brasil não estaria relacionado aos supostos pagamentos de vantagens indevidas. Pierpaolo Bottini advogado de Bendine, afirma que o cliente está "à disposição para esclarecer todos os fatos apresentados no inquérito e o ex-presidente da Petrobras jamais beneficiou qualquer empresa e sempre pautou a atuação nos limites da lei.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário