segunda-feira, 8 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: Tapando a boca dos críticos, ela chegou com tudo...





É comum, muito comum na França homens mais novos casados com mulheres mais velhas. Aos exorcizantes de plantão, ela chegou com tudo. A primeira dama da França Brigitte Trogneux. Ele foi eleito mas ela é que domina na mídia.

Neste domingo, 23, os franceses foram às urnas e escolheram o centrista independente Emmanuel Macron nas eleições presidenciais. É o presidente mais novo da história moderna do país aos 39 anos. E a primeira-dama francesa é uma corajosa mulher de 64 anos.

Macron casado com a professora aposentada e avó de sete netos tem uma bela história de amor que venceu a tudo e a todos. Os dois se conheceram no colégio onde o jovem estudava e sua futura mulher lecionava francês e teatro. Ele pediu ajuda para escrever uma peça, o que os aproximou e deu início à história de amor. Macron tinha 16 e Brigitte, 41. No início da década de 1990, ela foi surpreendida pelo hoje presidente que estava atuando em uma produção de “Jacques e seu Amo”, de Milan Kundera. Era Emmanuel. Ela concordou rapidamente quando ele lhe pediu que o ajudasse a trabalhar em um roteiro e, assim, eles começaram a construir um vínculo.



A professora, então com 39 anos se encantou com a inteligência de Emmanuel, que tinha apenas 15 anos. O sentimento era mútuo, e dois anos depois ele fez uma previsão ousada. “Quando tinha 17 anos, Emmanuel me disse: “Faça o que você fizer, eu vou me casar com você!”, contou Brigitte Macron à revista Paris Match em abril passado. Pouco tempo depois, Brigitte se separou do marido e deu início ao relacionamento com Macron, com quem está até hoje. Os dois se casaram em 2007. Portanto, Brigitte Macron está na vida de seu marido desde que ele tinha 15 anos – primeiro como professora, depois como companheira sentimental e agora como sua primeira-dama. E ela estará ao lado de Emmanuel Macron como o presidente mais jovem da história da França, depois de ter vencido a eleição deste domingo.

Sem plástica como a maioria se apresenta - muitas vezes semelhantes a lagartos de tanto esticar a pele do rosto -, ela é elegante e esbelta, colaboradora mais próxima de seu marido que lhe prometeu um papel oficial no palácio presidencial. “Todas as noites conversamos e repetimos o que ouvimos um sobre o outro”, disse Brigitte à revista Paris Match no ano passado. “Eu tenho que prestar atenção em tudo, fazer o máximo para protegê-lo”.

Brigitte já saiu na capa de milhares de revistas, e esteve ao lado de seu marido em muitos comícios lotados, enquanto o mundo acompanhava com fascínio o romance do casal. Brigitte Trogneux nasceu em 13 de abril de 1953 em Amiens, no norte da França, que também é a cidade natal de Emmanuel Macron, em uma família próspera que dirige um negócio conhecido de pastelaria e chocolate. Em 2006, Brigitte deixou seu marido Andre Louis Auziere, um banqueiro, e um ano depois se casou com Macron. Mudou-se para Paris, onde ele continuou seus estudos e ela trabalhou como professora. “Quando eu decido fazer algo, eu faço”, disse ela em um documentário.



Emmanuel Macron terminou o ensino médio em um colégio de elite em Paris, mas continuou a persegui-la, e aos poucos conseguiu conquistá-la. “Ela é uma pessoa afetuosa e pé no chão, charmosa e positiva.”

Tenho sorte de compartilhar isso com Emmanuel, mesmo que, quando se trata de política, eu não tenha tido muita escolha”, disse, manifestando também o desejo de ajudar jovens desfavorecidos como primeira-dama.

E vive la France. E vive Brigitte!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário