segunda-feira, 8 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: O mundo não é movido somente de festinhas badaladas... muitos fatos importantes estão acontecendo em torno de todos nós..




O Exercito do EUA e o governo afegão  confirmam neste domingo a morte de terrorista chefe do grupo extremista Islâmico do Afeganistão Abdul Hasib em operação conjunta realizada em abril. “Vários outros encarregados de alto comando do EI morreram, assim como 35 combatentes, durante um ataque de comandos afegãos junto com forças americanas”, diz comunicado das forças dos EUA no Afeganistão.

A Presidência afegã “confirma que Abdul Hasib, líder do El-Khorasan (EI-K, nome do braço local do EI) morreu na província de Nangarhar“, local de fronteira com o Paquistão e reduto do grupo terrorista.

Esta operação conjunta bem sucedida constitui um novo e importante passo em nossa campanha para liquidar o EI-K em 2017. É o segundo emir do EI que matamos em nove meses, junto com dezenas de seus chefes e centenas de combatentes. Há mais de dois anos, o EI-Khorasan realiza uma campanha bárbara de assassinatos, torturas e violência contra a população afegã, em particular no sul de Nangarhar”, afirmou o chefe das forças americanas em Cabul, general John Nicholson, que dispõe de 8.400 homens no país do Oriente Médio sob a bandeira da Otan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário