segunda-feira, 10 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: Pode parar.... nem os futuros médicos se dão mais ao respeito???





Alunos de medicina fizeram foto com calças abaixadas e com gesto que simula a genitália feminina. A faculdade abre sindicância pela Universidade de Vila Velha (UVV) para apurar a postura de alunos. A foto foi publicada nas redes sociais com os ‘bad boys’ vestindo jaleco e com as calças abaixadas até os tornozelos fazendo um gesto com as mãos.

Caso denunciado pelo Sindicato os Médicos do Espírito Santo (Simes) ao Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), mas como os envolvidos ainda são alunos, a universidade vai apurar o caso.

Um dos alunos publicou na legenda “#PintosNervosos”. Outro, “Finalizando o dia de fotos”..

A Universidade de Vila Velha disse, em nota, que “repudia qualquer tipo de ofensa a uma profissão tão importante e fundamental como a medicina”.

Caso seja identificada alguma transgressão ao Código de Ética da Universidade, eles poderão ser punidos com advertência verbal, suspensão ou desligamento. “Deixamos claro que os atos dos alunos foram iniciativas pessoais e em desacordo com orientações que recebem dos professores e coordenadores da instituição”, diz a nota enviada à imprensa.


Otto Baptista presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Simes e vice-presidente da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), reprovou a postura dos alunos: “Qualquer formando tem o direito de fazer suas manifestações, suas festas, até de uma forma irreverente. Mas essa irreverência não pode passar a ser um atentado contra a dignidade do médico. Se foi brincadeira, foi de mau gosto, e extremamente comprometedora, com repercussões éticas. Isso é uma coisa muito séria”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário