segunda-feira, 10 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux:Vídeo de homem sendo arrancado com estupidez em voo da United Airlines nos EUA por causa de overbooking está na mídia..



Chocou o mundo. Para quem não conhece a expressão, Overbooking é uma expressão em inglês que significa excesso de reservas, que acontece quando a venda ou reserva de bilhetes ou passagens fica acima do número de lugares realmente disponíveis no veículo ou lugar.

O passageiro do voo da United Airlines de Chicago para Louisville foi removido à força antes da decolagem. O ´tal´ vídeo foi publicado por Audra D. Bridges, feito de um assento de corredor. O clipe mostra três homens usando equipamentos e coletes de segurança falando com um homem sentado no avião. Depois de alguns segundos, um dos homens agarra o passageiro, que grita e é arrastado pelos braços para frente do avião. O vídeo termina antes que qualquer outra coisa seja mostrada.

Um porta-voz da United confirmou ao "USA Today" em um e-mail domingo à noite que um passageiro tinha sido retirado de um voo em Chicago. "O voo 3411 de Chicago para Louisville teve overbooking. Depois que nossa equipe procurou voluntários, um cliente recusou-se a deixar a aeronave voluntariamente e a polícia foi convidada a entrar. Pedimos desculpas pela situação de overbooking. Para mais detalhes sobre o cliente removido, dirijam-se às autoridades."

Nesta segunda-feira (10) a United publicou no Twitter uma declaração de seu CEO, Oscar Munoz: "Este é um acontecimento perturbador para todos na United. Peço desculpas por ter que reacomodar esses clientes. Nossa equipe está mobilizada com um sentimento de urgência para trabalhar com as autoridades e conduzir a nossa própria revisão detalhada do que aconteceu. Também estamos chegando a este passageiro para conversar diretamente com ele ainda mais e resolver esta situação".

Os passageiros foram informados no portão de que o voo estava lotado e a United oferecia US$ 400 e uma estadia em hotel a um voluntário para tomar outro voo para Louisville às 3h00 da segunda-feira. Depois que todos estavam na aeronave foram informados de que 4 pessoas precisariam descer porque teriam de ceder seus lugares a funcionários da própria empresa, que precisariam fazer um outro voo no dia seguinte. Os passageiros foram informados de que o voo não decolaria até que a tripulação da United tivesse assentos. A oferta foi aumentada para US$ 800, mas ninguém quis.

Um gerente subiu a bordo do avião e disse que um computador selecionaria quatro pessoas para serem retiradas do voo. Um casal foi selecionado primeiro e deixou o avião antes que o homem no vídeo fosse confrontado. Mas o homem ficou "muito chateado" e disse que ele era um médico e precisava atender pacientes em um hospital pela manhã. O gerente avisou que a segurança seria chamada se ele não saísse voluntariamente e o homem disse que estava ligando para seu advogado.



Dois funcionários da segurança falaram com ele que continuou se recusando. Um terceiro segurança o arrastou para fora, como se vê no vídeo. O homem conseguiu voltar ao avião com o rosto sangrando e correu para a traseira do avião.

Passageiros pediram para descer do avião quando uma equipe médica chegou para cuidar do homem. O voo atrasou cerca de duas horas antes de poder voar para Louisville. Nenhuma informação foi dada aos passageiros sobre a condição do homem removido.

Chamem o Thor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário