quarta-feira, 19 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: “O choque de perder minha mãe duas décadas atrás permanece”...



Fala do príncipe britânico William dias depois de seu irmão Harry ter contado da luta para lidar com a morte de sua mãe a princesa Diana.

Quando Diana morreu em um acidente de carro em Paris em agosto de 1997, William tinha 15 anos e Harry tinha 12. Os comentários pessoais foram assunto na mídia internacional, os mais íntimos que os príncipes já fizeram a respeito da mãe.

"O choque é o pior, e eu ainda sinto após esses 20 anos em relação a minha mãe", disse William, em um documentário da rede BBC, sobre vítimas de doenças mentais que irão participar da Maratona de Londres. O documentário será exibido na quinta-feira (20).



Ainda sinto o choque dentro de mim. As pessoas dizem 'o choque não pode durar tanto', mas dura. Você nunca supera isso, é um momento tão imenso na sua vida que nunca deixa você. Você simplesmente aprende a lidar com ele", disse William, em trechos divulgados nesta quarta-feira (19).

Os dois irmãos se pronunciaram devido a seu envolvimento em uma campanha de conscientização dos desafios impostos pelas doenças mentais e para incentivar as pessoas a falarem abertamente, ao invés de conter suas emoções. Na terça-feira William divulgou uma conversa em vídeo com a cantora norte-americana Lady Gaga, que vem lutando com um estresse pós-traumático desde que foi estuprada aos 19 anos de idade, e alertou os britânicos que manter "o nariz empinado" e não falar sobre seus sentimentos é prejudicial à saúde mental.

Na segunda-feira, Harry disse em uma entrevista a um jornal que chegou perto de um "colapso total" em várias ocasiões e que buscou aconselhamento quando tinha 30 anos para lidar com a dor da perda da mãe.


Perda como a deles é cheia de saudades, tristeza, incompreensão, o nome que queiram dar...... Para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário