sábado, 1 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: “O céu ainda é azul, você sabe...” de Yoko Ono no Instituto Tomie Ohtake...







Exposição com 65 peças de “Instruções”, a partir deste sábado (1), curadoria do islandês Gunner B. Kvaran, mostra que vai até o dia 28 de maio, arte com engajamento político e social.

Trabalhos criados a partir de 1955, quando ela compôs a sua primeira obra instrução, Lighting Piece / Peça de Acender (1955), "acenda um fósforo e assista até que se apague". E mais, na exposição, dois filmes que contam com a participação de John Lennon. O ex-Beatle foi codiretor em “Estupro” (1969) e assina a trilha de “Liberdade” (1970). A performance icônica da artista em 1964, no Carnegie Hall (Nova York), na qual o público teve a oportunidade de cortar um pedaço de sua roupa e levar consigo também está presente na mostra, registrada em filme.





Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Nesta sábado (1º), abertura da exposição, com entrada gratuita. Crianças até 10 anos, cadeirantes e deficientes físicos têm entrada gratuita todos os dias da exposição. Instituto Tomie Ohtake. Av. Faria Lima 201 - Complexo Aché Cultural. Vendas: www.ingresso.com e bilheteria do local


Nenhum comentário:

Postar um comentário