sábado, 1 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: finalmente tomaram uma providência para que suspendam de uma vez a caça ao antílope tibetano na Suíça.





São viajantes que vão a St. Moritz, e Alpes Suíços, usando xales ilegais feitos com a pele da espécie ameaçada. O comércio internacional da lã do antílope tibetano -- ou chiru -- está proibido desde 1979, mas das melhores do mundo ajuda a preservar seu apelo entre os muito RYCOS e incentiva a caça ilegal.

Nem tente passar na Alfândega porque os Agentes alfandegários suíços apreenderam 131 xales dessa lã, avaliados em mais de US$ 20 mil por peça, entre os ricaços que visitaram o país nos últimos dois anos. Xales de luxo, um problema persistente.


A Suíça se uniu com a Interpol e criou uma rede anticontrabando internacional que inclui China, Índia e Paquistão (local onde costuram os xales), Itália, Espanha, Alemanha e Reino Unido, clientes que sempre estão cobiçando sua lã.

O antílope tibetano vive no alto platô tibetano da China e na Índia, e a caça ilegal fez com que sua população diminuísse 90 por cento ao longo do século passado. Agora são 100 mil vivos, e o chiru é considerado uma espécie sob risco, segundo a Convenção de Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e da Flora Selvagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário