terça-feira, 11 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: Ninguém vai ficar fora da roda da berlinda....



É comum quando mergulham no fundo do poço. Descobrem falcatruas das mais absurdas. Desta vez com alguém mega conhecido e respeitado (sic), e da área da medicina carioca.

Eles fazem parte da equipe do Copa Star em Copacabana, inclusive hospital dos rycos...

“Fatura Exposta”, é um braço da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e foi deflagrada na madrugada de hoje, na Operação desta terça-feira (11/04), que chegou chegando e prendeu o ex-secretário de Saúde, o ortopedista Sergio Côrtes, diretor do Copa Star, os empresários Miguel Iskin, presidente da Oscar Iskin, e seu sócio Gustavo Estellita Cavalcanti Pessoa. Acusados de participar de fraude com as regras de importação de equipamentos médicos.



De acordo com a PF, a Oscar Iskin era favorecida pelo ex-secretário de Saúde em contratos e licitações. A suspeita é de que o esquema tenha causado prejuízo de ao menos R$ 37 milhões. A ação apura desvios de até R$ 300 milhões da Saúde do Rio de Janeiro, fraudes em licitações para o fornecimento de próteses para o do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e para a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

De acordo com as apurações, o esquema era baseado na cobrança de propina estipulada em 10%, sendo que 5% era repassado para Sérgio Cabral. Outros 2% era destinado ao ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, 1% para conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e 1% para o ex-secretário de governo do peemedebista, Wilson Carlos, também alvo da Lava-Jato.



Quando era diretor do Into, Sérgio Côrtes teria favorecido a empresa Oscar Iskin, da qual Miguel é sócio, nas licitações do órgão. Gustavo Estellita é sócio de Miguel em outras empresas e já foi gerente comercial da Oscar Iskin.





Nenhum comentário:

Postar um comentário