terça-feira, 11 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: “No Intenso Agora”, acaba de ganhar três prêmios na França



“No Intenso Agora”, acaba de ganhar três prêmios na França: melhor Trilha (Rodrigo Leitão) e melhor Filme pela Scam (Sociedade civil dos autores multimídia) e pelo júri das bibliotecas, no Cinéma Du Réel – Festival Internacional de Documentários.

Documentário, de João Moreira Salles, escrito e dirigido por ele, teve sua estreia mundial na Berlinale 2017 – Festival Internacional de Cinema Berlim, e foi considerado pela revista “Variety” uma das dez melhores produções exibidas no evento. O documentário será apresentado no BAFICI – Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente, entre os dias 19 e 30 de abril em Buenos Aires.

É narrado na primeira pessoa, com imagens da década de 1960 Tem registros da revolta estudantil francesa em maio de 68, e foram vídeos feitos por amadores durante a invasão da Tchecoslováquia em agosto do mesmo ano, quando as forças lideradas pela União Soviética puseram fim à Primavera de Praga. Nas filmagens o enterro de estudantes, operários e policiais mortos durante os eventos de 68 nas cidades de Paris, Lyon, Praga e Rio de Janeiro e cenas que a mãe do diretor filmou na China em 1966, quando implantaram a Grande Revolução Cultural Proletária.

A montagem é de Eduardo Escorel e Laís Lifschitz e no Brasil, será exibido pela primeira vez no festival É Tudo Verdade – 22º Festival Internacional de Documentários, entre os dias 20 e 30 de abril no Rio e em São Paulo. Foi convidado a participar de mais de 20 festivais internacionais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário