terça-feira, 11 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: hoje em dia pensamos ‘n’ vezes antes de curtir uma linda ilha nas férias...




Membros da organização extremista Abu Sayyaf invadiram a ilha turística de Bohol, sul das Filipinas atravessando o rio em lanchas e mataram 9 pessoas, entre elas três soldados e um policial, nesta terça-feira (11). As forças de segurança mataram 5 homens armados e apreenderam fuzis de assalto e explosivos no local.

Bohol é um local lindíssimo importante destino turístico das Filipinas, onde os turistas nadam com tubarões-baleia, podem ver primatas társios e curtem as praias de areia branca.



È a primeira operação em Bohol dessa organização extremista, que se especializou em sequestros. As forças de segurança indicam que o Abu Sayyaf está encurralado em uma zona isolada de Bohol. As operações prosseguem e enviaremos mais reforços para ajudar.



Abu Sayyaf é uma ramificação da insurreição separatista muçulmana que causou mais de cem mil mortos nas Filipinas, um país composto em sua grande maioria por católicos fervorosos. Criada no início dos anos 1990 com financiamento do grupo radical Al-Qaeda.


Nas ilhas remotas do sul das Filipinas, a maioria dos habitantes é de muçulmanos, e com isso vão extorquindo milhões de dólares em resgates, sequestram pessoas de navios estrangeiros e complexos turísticos no sul do arquipélago filipino e na vizinha Malásia.




Em que lugar do mundo podemos curtir de férias do jeito que está???

Nenhum comentário:

Postar um comentário