terça-feira, 21 de março de 2017

Jornalista Baby Garroux: Tá bom ou quer mais????



Relatório da ONU sobre o Brasil mostra um país "estagnado", acende a "luz amarela" e indica que ainda falta "muito" a ser feito....

Ou fica deitado eternamente em berço esplêndido (sic) no 79º lugar em ranking ou acorda e segue 159 países que melhoraram desenvolvimento. A coordenadora do Relatório de Desenvolvimento Humano no Brasil, Andréa Bolzon, deu entrevista coletiva em Brasília e deixou bem claro a posição do país em estudo que abrange 188 países.



O relatório, foi elaborado em 2016 com base nos dados de 2015. Para calcular o IDH, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) leva em conta dados sobre saúde, renda e conhecimento. Segundo o ranking mundial dos países analisados, 159 melhoraram o IDH entre 2014 e 2015, e 13 tiveram redução no índice e 16, mantiveram o mesmo patamar (o Brasil é um dos 16).

Niky Fabiancic deixou claro a ‘luz amarela’: combate à pobreza, ao desemprego, pessoas em situação de vulnerabilidade social.



"A reforma da Previdência parece necessária. Alguns fatos precisam ser melhorados para se ter um sistema mais justo, mas é preciso ter um olhar mais atento às pessoas com maior vulnerabilidade, para que elas não sejam penalizadas, especialmente os pequenos agricultores e as mulheres", disse Andréa.



Diz o relatório que a renda do Brasil caiu entre 2014 e 2015 e atingiu o menor patamar desde 2010, significa "retrocesso".


Nenhum comentário:

Postar um comentário