terça-feira, 14 de março de 2017

Jornalista Baby Garroux: o quadro "Virgem Maria e Menino Jesus" passando por trabalho de restauração, descobriram uma pintura oculta...




O retrato é do século 14 e está exposto em um museu de Cambridge, na Inglaterra. Atribuído ao renascentista italiano Pietro di Niccolo da Orvieto, o quadro pertence ao acervo do Museu Fitzwilliam e estava há décadas intocado.

"Madonas e Milagres" é o tema da nova exposição de quadros renascentistas, reunindo obras que o museu descreve como "testamentos da devoção religiosa na Itália durante a Renascença". Na preparação, a equipe de sete restauradores do Instituto Kerr, encontraram um segundo trabalho no painel da parte de trás. Acreditam se tratar de uma representação da ferida adquirida por Jesus Cristo na cruz, e também revelou com ajuda de equipamento de luz infravermelha, detalhes do véu da Virgem que permaneceram invisíveis a olho nu por séculos.




Originalmente azul, cor que simboliza o celestial, essa parte da pintura havia sido coberta por tinta preta. Agora, a pintura está sendo exibida em uma vitrine especial de vidro que permite que seus dois lados sejam apreciados pelo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário