terça-feira, 20 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: várias estrelas da música estiveram presentes na Fundação Clinton Global Initiative em Nova Iorque.



Reconheceram dia 19/09, na reunião anual da CGI, em Nova Iorque, o interesse e a validade do projeto da EDP de eletrificação da aldeia de Titimane. No evento que reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do planeta estava o Jon Bom Jovi, Bono Vox um eterno batalhador pela causa,  Sting e Andréa Bocelli.



A pareceria é muito importante para a EDP já que "sem acesso à rede elétrica do país, esta comunidade rural passará a ter uma rede autónoma abastecida por energia renovável gerada por painéis solares e central de biomassa alimentada pelo restolho do algodão cultivado pelos pequenos agricultores da região", indicou a empresa de eletricidade portuguesa em comunicado.

De acordo com a EDP aceleram o impacto do acesso à energia na melhoria da qualidade de vida dos 4.000 habitantes de Titimane".



O Governo de Moçambique reconhece a importância, a inovação e a natureza social do projeto que deverá ter início até ao final do ano.

Rainha Rania uma eterna batalhadora de causas impossíveis.

No mundo, há ainda cerca de mil milhões de pessoas sem acesso à energia; em Moçambique, esta realidade afeta 70% da população; em Titimane, são as lanternas a pilhas e alguns geradores a diesel as únicas fontes energéticas disponíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário