quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: eles adoram falar mal do Brasil, dos assaltos, etc., mas desta vez nadadores norte-americanos mentiram sobre os fatos reais...




Que feio, está na mídia internacional a mentira dos arruaceiros nadadores norte-americanos Ryan Lochte e James Feigen com provas em vídeo e tudo mais. Eles e seus companheiros Gunnar Bentz e Jack Conger mentiram sobre o assalto no Rio de Janeiro na madrugada do último domingo. A Polícia Civil prova a palhaçada dos jovens que estavam era alcoolizados.

Os atletas não foram assaltados, mas se envolveram em uma confusão em um posto de gasolina. As imagens de câmeras de monitoramento, colhidas pela investigação, refez o trajeto dos nadadores norte-americanos. Lochte, Feigen, Bentz e Conger pararam em um posto de gasolina próximo à Casa França e iniciaram uma discussão com seguranças, danificando a porta de um banheiro.

Na noite de terça, Lochte, já nos Estados Unidos, concedeu entrevista, por telefone, à "NBC" e alterou detalhes de sua versão dos fatos, acrescentando mais dúvidas sobre o polêmico assalto. Desta vez, o nadador de 32 afirmou que o assalto não aconteceu quando voltavam de táxi para a Vila Olímpica, mas em um posto de gasolina.

"Eles foram até o banheiro do posto de gasolina. Voltaram ao táxi e pediram para que o motorista seguisse viagem, mas ele não se mexeu", explicou o jornalista Matt Lauer, da "NBC", que conversou com Lochte. "Foi então quando dois homens os abordaram com pistolas e distintivos da polícia", seguiu.

Inicialmente, os quatro nadadores disseram que homens armados se fizeram passar por policiais e obrigaram o táxi, onde por volta das 4 horas retornavam de uma festa, a parar. Outra incoerência revelada pela "NBC" contada pelos nadadores seria que Lochte não teria ficado com uma arma na cabeça, mas que os supostos ladrões teriam apenas apontado a pistola.



É complicado para seus companheiros Bentz e Conger, que na quarta foram impedidos pelas autoridades brasileiras de retornar para os EUA. Lochte e Feigen tiveram seus passaportes apreendidos. O vídeo mostra a chegada dos americanos na Vila Olímpica horas depois do suposto assalto. Levaram a polícia a abrir uma investigação para verificar a veracidade dos depoimentos.

A Justiça pediu na quarta que os passaportes dos atletas fossem apreendidos e eles foram proibidos de deixar o país, no entanto, Lochte e Feigen já haviam retornado para os EUA. 

Em entrevista aos programas "RJTV" e "Jornal Hoje", ambos da TV Globo, o chefe Polícia Civil, Fernando Veloso, disse nesta quinta-feira que os nadadores causaram danos ao posto de gasolina na Barra da Tijuca e que as imagens gravadas desmentem a versão deles.

"Eles param, vão ao banheiro e começam uma série de arruaças. São homens grandes, atléticos. Dá para ver perfeitamente que são os atletas [americanos]. Eles causam dano as instalações desse posto de gasolina. A perecia técnica da policia civil está sendo acionada para fazer o trabalho dela e produzir os laudos que constatarão esse dano", disse Veloso, ao ver as imagens das câmeras de segurança do posto de gasolina.



Ao ver as imagens em que o quarteto deixa o banheiro e ingressa em um táxi parado no posto de gasolina, Veloso novamente desmente a versão contada pelos americanos.

"Mais uma parte do relato que não bate. Não houve troca de taxi, não houve abordagem no meio da rua. O taxista estava parado. Eles estavam no posto de gasolina. A história deles é descontruída pelas imagens das câmeras de segurança", disse ele. 

"Eles estavam sob efeito de bebida alcoólica", afirmou em seguida.


"É importante esclarecer o que ocorreu. A história que foi contada é que atletas olímpicos estrangeiros teriam sofrido alguma violência, mas não foi isso. É [criar essa história] é muito grave", concluiu Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário