segunda-feira, 2 de maio de 2016

Jornalista Baby Garroux: Papa pede punição para casos de pedofilia em discurso para fiéis na Praça de São Pedro.






Após morte de menina italiana Fortuna morta em 2014, por um homem de 43 anos por ter jogado a menina de um prédio de apartamentos em uma área perigosa de Nápoles. Papa citou o caso e pediu "punição severa" para pedófilos neste domingo (1º).

"Isso é uma tragédia. Não podemos tolerar o abuso de menores", disse o Papa, em um improviso durante seu discurso na mensagem e benção de domingo para milhares de pessoas na Praça de São Pedro. "Temos que proteger as crianças e punir severamente os abusadores".

A própria Igrega Católica tem sido abalada por escândalos de abusos de crianças..

No sábado (30), o presidente italiano, Sérgio Matarella, clamou por um "amplo, rápido e severo" processo judicial no caso, que tem dominado as manchetes dos jornais nos últimos dias.


O abuso de crianças por padres tem atormentado a Igreja Católica por anos. Escândalo similar tem sido descoberto em todo o mundo. Grupos de vítimas acusam o Papa de não fazer o suficiente. Afirmam que ele deveria fazer mais para responsabilizar os bispos por encobrirem os casos e não preveni-los.

Um comentário:


  1. Estou sabendo que um tribunal australiano condenou nesta segunda-feira (2) a 29 anos de prisão um ex-padre católico John Joseph Farrell, de 62 anos, acusado de 62 crimes sexuais contra menores. Abusou sexualmente de 12 crianças em uma região rural do leste do país entre 1979 e 1988. Abusou de três meninas e nove meninos nas cidades de Moree e Tamworth.
    O juiz Peter Zahra, do tribunal do distrito de Sydney, disse que eram produto de uma longa preparação e sedução de suas vítimas e seus pais. Farrell não poderá sair sob liberdade condicional por um período de 18 anos.

    ResponderExcluir