segunda-feira, 2 de maio de 2016






Após morte de menina italiana Fortuna morta em 2014, por um homem de 43 anos por ter jogado a menina de um prédio de apartamentos em uma área perigosa de Nápoles. Papa citou o caso e pediu "punição severa" para pedófilos neste domingo (1º).

"Isso é uma tragédia. Não podemos tolerar o abuso de menores", disse o Papa, em um improviso durante seu discurso na mensagem e benção de domingo para milhares de pessoas na Praça de São Pedro. "Temos que proteger as crianças e punir severamente os abusadores".

A própria Igrega Católica tem sido abalada por escândalos de abusos de crianças..

No sábado (30), o presidente italiano, Sérgio Matarella, clamou por um "amplo, rápido e severo" processo judicial no caso, que tem dominado as manchetes dos jornais nos últimos dias.


O abuso de crianças por padres tem atormentado a Igreja Católica por anos. Escândalo similar tem sido descoberto em todo o mundo. Grupos de vítimas acusam o Papa de não fazer o suficiente. Afirmam que ele deveria fazer mais para responsabilizar os bispos por encobrirem os casos e não preveni-los.


Estou sabendo que um tribunal australiano condenou nesta segunda-feira (2) a 29 anos de prisão um ex-padre católico John Joseph Farrell, de 62 anos, acusado de 62 crimes sexuais contra menores. Abusou sexualmente de 12 crianças em uma região rural do leste do país entre 1979 e 1988. Abusou de três meninas e nove meninos nas cidades de Moree e Tamworth.

O juiz Peter Zahra, do tribunal do distrito de Sydney, disse que eram produto de uma longa preparação e sedução de suas vítimas e seus pais. Farrell não poderá sair sob liberdade condicional por um período de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário