segunda-feira, 4 de abril de 2016

Jornalista Baby Garroux: Vivian de Oliveira, autora vitoriosa de ‘Os Dez Mandamentos’





Vivian de Oliveira, autora vitoriosa de ‘Os Dez Mandamentos’ que estreia segunda parte nesta segunda-feira (4), às 20h30.

Um evento grandioso previsto, é a rebelião de Corá (Victor Hugo), na primeira temporada, aparece com inveja, falso, fazendo jogo com Moisés (Guilherme Winter). Na rebelião, a terra se abre e os revoltosos são engolidos. “A gente vai trabalhar para criar essa expectativa", conta a autora.

"Acredito que vai causar um rebuliço. Uma coisa muito legal que aconteceu foi que a novela conquistou um público muito fiel. Se fosse só uma continuação talvez frustrasse o público. Eu me guio por mim. Quero que achem interessantes os novos personagens", diz a novelista.

O foco principal de Moisés e seu povo é o mesmo: chegar a Canaã. Novos conflitos surgirão e o primeiro acontece entre os próprios hebreus, já que a travessia pelo deserto se estende por 40 anos.



O maior empecilho é a incredulidade. Mas vão encontrar outros povos no caminho. O reino de Moabe governado pelos cruéis Balaque (Daniel Alvim) e Elda (Francisca Queiroz), contam com a ajuda do feiticeiro Balaão (Leonardo Vieira) para impedir a passagem dos hebreus. E o general Oren (Alexandre Barros), do reino dos Amorreus.

O Egito era uma potência. Depois do Mar Vermelho, Balaque e Balaão, personagens bíblicos, ganham história própria desde o primeiro capítulo.


Muitos autores estão interessados no filão bíblico que ajudei a fortalecer na emissora, como minisséries como "A História de Ester", "Rei Davi" e "José do Egito". "Agora todos percebem que é um folhetim.  Hoje todo mundo quer entrar nesse nicho, virou o filé mignon", afirma, aos risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário