sábado, 2 de abril de 2016

Jornalista Baby Garroux: a TV é uma faca de ‘dois legumes’ como dizia meu amigo Vicente Matheus...




Pode dar certo e o personagem abrir mundos e fundos ou apenas viver um papel que será sua base para toda a vida. Ou simplesmente ‘não acontecer’..... Não é culpa do autor muitas vezes se o personagem não caiu nas graças do público divisor de águas dos comerciais, fama, publicidade com sucesso certo, e assim vai...

Luigi Baricelli, por exemplo, já foi protagonista de três novelas da Globo nos anos 1990, e decidiu dar um tempo na carreira de ator. Aos 44 anos e avô (do bebe da filha Rubia e do artista plástico Henrique Tomaz), ganha a vida fazendo palestras sobre empreendedorismo em todo o Brasil e vai lançar uma marca de suplementos alimentares, que ele mesmo fabricará nos Estados Unidos. Também negocia apresentar um programa na TV paga.

"Adoro fazer novelas e sinto saudades daquele tempo em que atuava com mais frequência, pois gosto de trabalho em equipe e acho que as novelas contribuem bastante para o desenvolvimento cultural do país. Mas para fazer uma novela você precisa dedicar, no mínimo, oito meses à mesma função. Hoje em dia, esse período tem sido muito longo para mim. Os autores e os diretores sabem que tenho outros projetos e talvez por isso não tenham aparecido novos convites", afirma.

Baricelli como "empreendedor nato": "Sempre tive empresas e trabalhei muito. Às vezes as pessoas te tacham de uma determinada coisa, como ator, mas também sou apresentador e empresário. Às vezes essas colocações são postas de uma maneira que dá a entender que você não pode fazer outra coisa. Nunca fui uma pessoa fadada a ser um tipo único de profissional. Sou curioso e gosto de conhecer as possibilidades e entender como funcionam as coisas. Isso te dá uma habilidade que você não aprende em nenhuma faculdade, só na prática mesmo", afirma.

O ator abriu uma empresa nos Estados Unidos ("pelo custo e pela qualidade da matéria-prima") e sua equipe no país desenvolveu uma linha de suplementos alimentares que irão ajudar as "pessoas em suas deficiências metabólicas". "Não vamos dizer que a pessoa vai tomar e emagrecer. Vivemos numa escravidão em que a barriga tanquinho é a meta de felicidade das pessoas, e isso não pode ser assim. Quero mostrar que é possível ser feliz sendo o que as pessoas são", filosofa. Os produtos estão em fase de conceituação mercadológica.

Baricelli planeja abrir produtora nos Estados Unidos para realizar séries e programas para a TV brasileira. "Cada vez mais as emissoras têm terceirizado a produção de seus programas, e eu quero usar a minha experiência tanto como ator quanto como apresentador para desenvolver novos conteúdos. A ideia de produzir fora do Brasil é o fato de o custo ser bem menor", explica.



"Não descarto a possibilidade de estar em uma telenovela ou em uma série, mas a minha preferência artística está mais direcionada à apresentação do que à atuação. Apresentar um programa é algo natural para mim, algo que faço bem e com prazer, e que certamente vai voltar a acontecer em breve", promete.


O ator negocia com o canal Fox apresentar a versão brasileira do Escola Para Maridos, um reality show que se propõe a salvar casamentos prejudicados pelos maus hábitos dos maridos. "Vira e mexe sou sondado por algum canal ou produtora a respeito de um novo projeto. A proposta da Fox existe, mas não há nada de concreto", desconversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário