quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Oscar Pistorius acusado de assassinato pela mais alta Corte de Apelações da África do Sul.




A condenação do atleta paraolímpico foi determinada nesta quinta-feira (3) pela morte de sua namorada em 2013. Elevada para assassinato de Reeva Steenkamp em sua casa. A mudança pode resultar em uma pena de pelo menos 15 anos de prisão. Índia.

O campeão paralímpico é "culpado de assassinato, pois teve intenção criminal" quando abriu fogo contra Steenkamp, em fevereiro de 2013, afirmou o juiz Eric Leach. O magistrado explicou que o caso foi "enviado à jurisdição de primeira instância", onde acontecerá uma nova deliberação para modificar a sentença.

O medalhista de ouro paralímpico matou Steenkamp com quatro tiros através da porta do banheiro em que a modelo havia se trancado na casa em que os dois moravam em Pretória. Durante todo o julgamento, com ampla cobertura da mídia sul-africana, Oscar Pistorius, amputado de ambas as pernas, sempre afirmou ter matado a namorada por engano, ao achar que um ladrão teria invadido sua casa e se escondido no banheiro.



O pai de Reeva Steenkamp recebeu com "grande alívio" a decisão. "Acredito que é um decisão justa", disse Barry Steenkamp em uma breve entrevista à emissora de notícias local "ANN7", interrompida por suas lágrimas.


Pistorius não poderia ignorar o risco de mata alguém, independente de quem fosse a vítima, ao disparar quatro balas de grande calibre através da porta de um banheiro pequeno. "É inconcebível que uma pessoa razoável pudesse pensar que estava autorizada a atirar com uma arma de grande calibre. Deveria ter previsto que a pessoa atrás da porta poderia ficar ferida. Por isto, não dever ter sido condenado por homicídio culposo, e sim por assassinato", completou o juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário