sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Jornalista Baby Garroux: Papa Francisco reconhece um milagre atribuído à Madre Teresa de Calcutá





Papa Francisco reconhece um milagre atribuído à Madre Teresa de Calcutá e está disposto a promulgar o decreto de sua canonização.

Afirmação nesta quinta-feira (17) no site do jornal dos bispos italianos Avvenire. Segundo a vaticanista do jornal, Stefania Falasca, que conhece pessoalmente o Papa, Madre Teresa deverá ser canonizada no dia 4 de setembro de 2016, em Roma, por ocasião do Jubileu da Misericórdia, iniciado no dia 8 de dezembro. Data a ser confirmada.

 A canonização ocorre depois de a Igreja Católica ter aprovado por unanimidade a "cura extraordinária" de um homem brasileiro em 2008, que estava em fase terminal por graves problemas cerebrais. O Avvenire afirma que a cura milagrosa atribuída à intervenção de Madre Teresa foi reconhecida durante uma reunião de especialistas da Congregação para as Causas dos Santos, há três dias.


Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), que nasceu em uma família albanesa na Macedônia, fundou sua própria congregação em 1950, as Missionárias da Caridade, e se dedicou durante mais de 40 anos aos pobres e aos doentes, especialmente na cidade indiana de Calcutá. É a religiosa mais famosa e popular do mundo cristão, beatificada por João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003, em Roma, durante uma cerimônia que teve a presença de 300 mil fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário