sábado, 12 de dezembro de 2015

Alôo: aprendi desde pequena que o vinho foi feito para beber....




Vinho (do grego antigo o οἶνος, transi, oínos, através do latim vīnum, que tanto podem significar "vinho" como "videira" é, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva. Na União Européia, o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas.

No Brasil, é considerado vinho a bebida obtida pela fermentação alcoólica de mosto de uva sã, fresca e madura, sendo proibida a aplicação do termo a produtos obtidos a partir de outras matérias-primas. Entenderam?...... Não é pra ficar jogando no rosto de pessoas.

Que barraquice aconteceu no encontro com o vice-presidente Michel Temer, jantar de confraternização de senadores da base e oposição na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE).??????



A ministra da Agricultura Kátia Abreu e o senador José Serra (PSDB-SP) protagonizaram o chamado "barraco", que terminou com a peemedebista jogando sua taça de vinho no rosto do tucano depois de um bate-boca provocado por brincadeira mal recebida: “Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão "namoradeira".

As conversas políticas tiveram uma pausa por causa do bafafá de Kátia Abreu com José Serra. Numa roda, o senador Ronaldo Caiado, que é médico, contava de um episódio em que teve de aplicar uma injeção na ministra. O tucano quis brincar, mas a brincadeira descambou para um entrevero que deixou os senadores surpresos.

Praga dos que não estavam presentes e sentiram no astral o tititi que falavam da vida deles pelas costas. Que baixaria...


Nenhum comentário:

Postar um comentário