sexta-feira, 27 de novembro de 2015

“Oração do Amor Selvagem”, com Chico Diaz como protagonista: intolerância e fanatismo religioso.





Filme inspirado em fatos reais que marcaram o início dos anos 1980 no Sul do Brasil. O tema máximo é intolerância e fanatismo religioso.



No filme, Sandra Corveloni e Ivo Müller no elenco, trilha sonora com o genial Zeca Baleiro.

O longa foi selecionado pelo Carte Blanche, festival de Locarno, na Suíça. Nas telonas no Caixa Belas Artes, em São Paulo e no dia 11, no Rio. 





Filme de Chico Faganello, que teve um camarim em uma rede dentro de um casebre de madeira de chão batido e sem energia elétrica. Num vilarejo perto de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Para o Chico tudo passa em branco e na maior. É ator de peso.

Thiago (Chico Diaz) é um homem de 40 anos que mora com a filha Clara (Camilla Araújo) na fazenda do velho Otaviano, um homem enigmático e devoto de forças ocultas. Quando ele resolve se mudar, a fim de proteger a pequena Clara e lhe dar uma condição melhor de vida, os dois vão para uma vila calma e muito religiosa, comandada pelo pastor Kurtz (Ivo Müller).





Ele logo é obrigado a seguir as regras do local, que incluem frequentar as reuniões espirituais. Só que Thiago deseja viver em paz com sua consciência e não pretende seguir nenhuma regra divina, imposta pelos homens, e assim é visto com desgosto por Kurtz. A situação piora quando ele se apaixona por Miranda, que é irmã do pastor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário