O londrino de 25 anos, é o
sucesso da Revista Bullet. Já fundou um grupo de mídia com revista, site e
web-tv nos EUA. Cada edição da revista trabalha um tema e cada sessão tem um
símbolo gráfico que guia o leitor. O conteúdo vai de matérias de comportamento,
novos designers, entrevistas e arte a celebridades com um styling ousado e
contemporâneo, com imagens assinadas por fotógrafos novos e desconhecidos
e grandes nomes. Há o site com direito a Bullett TV, com uma linguagem bem
nasty e autoral, um ‘luxo downtown’.
Convidado no escritório da
Bullett Media no Chelsea, há dois anos. Trabalhava como stylist para revistas
coreanas e fazia consultoria criativa para novas bandas em Nova York. Veio a
ideia do projeto, que seria uma companhia de mídia com uma revista trimestral,
um website pra criar uma comunidade social e a parte da TV online.
“Acredito que
ser brasileiro ajudou um pouco! Nós, brasileiros, temos muita criatividade
e versatilidade. O maior desafio era tentar fazer qualquer coisa
artística no mundo de mídia e revista, especialmente porque eu não tinha
experiência em publicidade/mídia. Agora, quando olho para trás, vejo
que isso foi ótimo, porque não segui os caminhos tradicionais.
As nossas ideias nunca foram convencionais. Foi o que chamou a
atenção dos nossos investidores e das agências de publicidade. A linha
editorial da revista é bem diferente da maioria das publicações. Existe sempre
um estímulo para criação do novo nas páginas da revista? Como vocês
desenvolveram esse conceito para ser diferentes em um mercado super saturado de
informação?”...
“Os americanos conhecem a
moda brasileira só superficialmente – fora os grandes nomes, só conhecem as top
models. Existem grandes talentos no Brasil que poderiam ser revelados se
recebessem o investimento adequado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário