DEBORA NASCIMENTO
OU TESSÁLIA SE PREFERIR
LINDA NO FESTIVAL DO RIO
O filme Inventor de
Sonhos vai ser mostrado pela primeira vez ao público no dia 8 de outubro,
às 19h30, no Armazém 6, na Praça Mauá. Faz parte
do Festival do Rio. Filmagens feitas em Parati. No
elenco: Ricardo Blat, Roberto Bomfim, Letícia Spiller, Guilhermina
Guinle, Debora Nascimento (um dos sucessos de “Avenida
Brasil”), nua antes de ser Tessália. Trilha sonora de Dado Villa
Lobos. O lançamento oficial em grande circuito será em 2013. Direção Ricardo
Nauenberg. Roteiro Ricardo Nauenberg e Adriana Falcão. Direção
fotografia de Rodrigo Monte. Direção de arte de Daniel Flaksman. O
longa conta a passagem da corte de D. João VI pelo Brasil sob a visāo
de um menino mestiço que busca pelo pai. Período contado através do dia a dia
do cidadão comum da época e sua imagem da corte imperial. Serão retratados os
treze anos que a família real passou no Brasil, com um final
surpreendente. Depois exibição, o público assiste a um debate promovido pela
Rádio CBN com a presença do ator Stênio Garcia, da historiadora Isabel Lustosa,
do professor de História da Arte Marcos Campos, do diretor de arte do filme,
Daniel Flaksman, e do diretor e produtor do longa, Ricardo Nauemberg.
ABBA GANHA MUSEU EM
ESTOCOLMO
A capital da Suécia, no ano
que vem, ganha exposição permanente dentro do Hall da Fama da Música Sueca.
Objetos relacionados às músicas, letras, roupas, com exibição de shows e outras
imagens da banda, anunciou nesta quarta-feira Björn Ulvaeus, um dos fundadores
do conjunto pop. A metade do material do museu virá da exposição itinerante
sobre o grupo que percorreu o mundo nos últimos meses, enquanto o restante será
de material novo. "É uma história ao estilo Cinderela que vale a pena
contar. E vamos fazer de forma bem humorada", afirmou Ulvaeus.
Os quatro membros do
conjunto participam do projeto, aprovando o conteúdo da mostra, afirmou o integrante
que serviu de porta-voz do lançamento. "ABBA The Museum", como o
projeto foi batizado, substitui outro anunciado em 2007, organizado por outros
promotores, que acabou não saindo do papel por problemas logísticos. O quarteto
sueco emplacou grandes sucessos como Mamma Mia, Waterloo, Dancing Queen e
Gimme, Gimme, Gimme. Um dos grupos que mais vendeu discos na história da
música, com cerca de 380 milhões de álbuns.
NICOLE KIDMAN DARA VIDA
A PRINCESA GRACE KELLY DE
MÔNACO
Longa-metragem dirigido por
Olivier Dahan. Tim Roth confirmado como o príncipe Rainier III. O roteiro cobre
o período a partir do ano de 1962, retratando a rotina de Grace, a princesa,
depois de ter abandonado sua carreira de atriz.
CENAS DA INTIMIDADE DOS
BEATLES
ESTAMPA LIVRO SUCESSO
Quase 50 anos depois do
auge da beatlemania, um novo livro revela, com centenas de imagens raras ou
inéditas feitas pelo falecido fotógrafo Robert Whitaker entre 1964 e 66. Whitaker, que morreu no ano passado, aos 71
anos, mas antes, contratado pelo empresário da banda, Brian Epstein, para
documentar o cotidiano de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo
Starr. Editores da revista Life compilaram as imagens, resultando no
recém-lançado "LIFE With the Beatles", da Time Home Entertainment
Inc.
Barbara Baker Burrows,
editora de fotografia da Life Books, disse que Whitaker se esforçou para
catalogar sua obra, e que ela própria o incentivou a vasculhar seus arquivos.
Whitaker nasceu na
Grã-Bretanha, e começou sua carreira na Austrália, onde foi procurado por
Epstein no meio de uma turnê dos Beatles. Inicialmente, rejeitou o convite, mas
mudou de ideia ao ver o quarteto sobre o palco. O período de Bob com os Beatles foi uma era
bastante diferente de hoje, quando um fotógrafo tem sorte se conseguir alguns
minutos com seu personagem. Livro, de 300 páginas.
CUSTA CARO
UM CONVIDADO
DA FILA “A:
Fila A de um desfile de
moda é lugar concorrido: celebridades, fashionistas, editores de moda e
blogueiros top. Nomes de peso na fila A pode custar caro. De acordo reportagem
do “The Hollywood Reporter“, os pagamentos a celebridades que assistem aos desfiles na
fila mais concorrida podem chegar aos US$ 100 mil (R$ 202 mil). As agendas das
celebridades são negociadas pelos seus agentes que escolhem, de acordo com a
lista de convites, quais os desfiles que cada celebridade vai prestigiar. A
frequência de celebridades em desfiles se tornou um negócio milionário. Hierarquia
bem estabelecida. Há celebridades que são pagas somente para ir ao desfile, e
até usar uma das criações do designer em algum tapete vermelho. Os acordos
milionários não incluem só um pagamento em espécie, mas também viagens e
roupas. Independentemente do pagamento, nenhuma celebridade se associa a uma
marca que não melhore a sua imagem.
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