sábado, 6 de outubro de 2012

Verdade contada nos bastidores....





DEBORA NASCIMENTO
OU TESSÁLIA SE PREFERIR
LINDA NO FESTIVAL DO RIO
O filme Inventor de Sonhos vai ser mostrado pela primeira vez ao público no dia 8 de outubro, às 19h30, no Armazém 6, na Praça Mauá. Faz parte do Festival do Rio. Filmagens feitas em Parati. No elenco: Ricardo Blat, Roberto Bomfim, Letícia Spiller, Guilhermina Guinle, Debora Nascimento (um dos sucessos de “Avenida Brasil”), nua antes de ser Tessália. Trilha sonora de Dado Villa Lobos. O lançamento oficial em grande circuito será em 2013. Direção Ricardo Nauenberg. Roteiro Ricardo Nauenberg e Adriana Falcão. Direção fotografia de Rodrigo Monte. Direção de arte de Daniel Flaksman. O longa conta a passagem da corte de D. João VI pelo Brasil sob a visāo de um menino mestiço que busca pelo pai. Período contado através do dia a dia do cidadão comum da época e sua imagem da corte imperial. Serão retratados os treze anos que a família real passou no Brasil, com um final surpreendente. Depois exibição, o público assiste a um debate promovido pela Rádio CBN com a presença do ator Stênio Garcia, da historiadora Isabel Lustosa, do professor de História da Arte Marcos Campos, do diretor de arte do filme, Daniel Flaksman, e do diretor e produtor do longa, Ricardo Nauemberg.

  
ABBA GANHA MUSEU EM ESTOCOLMO
A capital da Suécia, no ano que vem, ganha exposição permanente dentro do Hall da Fama da Música Sueca. Objetos relacionados às músicas, letras, roupas, com exibição de shows e outras imagens da banda, anunciou nesta quarta-feira Björn Ulvaeus, um dos fundadores do conjunto pop. A metade do material do museu virá da exposição itinerante sobre o grupo que percorreu o mundo nos últimos meses, enquanto o restante será de material novo. "É uma história ao estilo Cinderela que vale a pena contar. E vamos fazer de forma bem humorada", afirmou Ulvaeus.
Os quatro membros do conjunto participam do projeto, aprovando o conteúdo da mostra, afirmou o integrante que serviu de porta-voz do lançamento. "ABBA The Museum", como o projeto foi batizado, substitui outro anunciado em 2007, organizado por outros promotores, que acabou não saindo do papel por problemas logísticos. O quarteto sueco emplacou grandes sucessos como Mamma Mia, Waterloo, Dancing Queen e Gimme, Gimme, Gimme. Um dos grupos que mais vendeu discos na história da música, com cerca de 380 milhões de álbuns.



NICOLE KIDMAN DARA VIDA
A PRINCESA GRACE KELLY DE MÔNACO
Longa-metragem dirigido por Olivier Dahan. Tim Roth confirmado como o príncipe Rainier III. O roteiro cobre o período a partir do ano de 1962, retratando a rotina de Grace, a princesa,  depois de ter abandonado sua carreira de atriz.

  


CENAS DA INTIMIDADE DOS BEATLES
ESTAMPA LIVRO SUCESSO
Quase 50 anos depois do auge da beatlemania, um novo livro revela, com centenas de imagens raras ou inéditas feitas pelo falecido fotógrafo Robert Whitaker entre 1964 e 66.  Whitaker, que morreu no ano passado, aos 71 anos, mas antes, contratado pelo empresário da banda, Brian Epstein, para documentar o cotidiano de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Editores da revista Life compilaram as imagens, resultando no recém-lançado "LIFE With the Beatles", da Time Home Entertainment Inc.
Barbara Baker Burrows, editora de fotografia da Life Books, disse que Whitaker se esforçou para catalogar sua obra, e que ela própria o incentivou a vasculhar seus arquivos.
Whitaker nasceu na Grã-Bretanha, e começou sua carreira na Austrália, onde foi procurado por Epstein no meio de uma turnê dos Beatles. Inicialmente, rejeitou o convite, mas mudou de ideia ao ver o quarteto sobre o palco.  O período de Bob com os Beatles foi uma era bastante diferente de hoje, quando um fotógrafo tem sorte se conseguir alguns minutos com seu personagem. Livro, de 300 páginas.

  
CUSTA CARO
UM CONVIDADO
DA FILA “A:
Fila A de um desfile de moda é lugar concorrido: celebridades, fashionistas, editores de moda e blogueiros top. Nomes de peso na fila A pode custar caro. De acordo reportagem do “The Hollywood Reporter“, os pagamentos a celebridades que assistem aos desfiles na fila mais concorrida podem chegar aos US$ 100 mil (R$ 202 mil). As agendas das celebridades são negociadas pelos seus agentes que escolhem, de acordo com a lista de convites, quais os desfiles que cada celebridade vai prestigiar. A frequência de celebridades em desfiles se tornou um negócio milionário. Hierarquia bem estabelecida. Há celebridades que são pagas somente para ir ao desfile, e até usar uma das criações do designer em algum tapete vermelho. Os acordos milionários não incluem só um pagamento em espécie, mas também viagens e roupas. Independentemente do pagamento, nenhuma celebridade se associa a uma marca que não melhore a sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário