sábado, 6 de outubro de 2012

"EU SEI O QUE AS MULHERES QUEREM. ELAS QUEREM SER BONITAS"!!!






Frase do mestre Valentino Garavani ou, simplesmente, Valentino. Italiano da Lombardia, O dono da célebre frase é Valentino.  Que nos anos 60 fundou a maison que viria a se tornar um dos conglomerados de moda mais relevantes do século 20. Da Via Condotti, em Milão, para a estreia nas passarelas de Florença, capital italiana da moda. 
Em 1962, Valentino desfilava sua primeira coleção com Giancarlo Giametti como parceiro de negócios e o sucesso, e clientes ilustres como Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn. Graças a Jacqueline Kennedy, Valentino se tornou nome no topo do ranking. Mrs. Kennedy soube que Valentino, o nome que assinava a etiqueta, estava em Nova York para um baile beneficente. Valentino, enviou ao apartamento dela, na Quinta Avenida, uma modelo, seu staff e as principais peças de sua coleção. 
Algumas horas depois estavam encomendados seis modelos de alta-costura, todos em preto e branco, a serem usados no ano após o assassinato do presidente John F. Kennedy.
Da primeira-dama para Diana Vreeland, papisa da Vogue norte-americana: ganhou as páginas da revista. Veio o "Vermelho Valentino". Sensual, sofisticado, capacidade inexplicável de elevar a auto-estima do eleitorado feminino. São 1250 pontos de venda espalhados por 70 países, sendo 66 operados diretamente pelo headquarter italiano. E, abre as portas nesta sexta-feira (dia 5), nos domínios do Shopping Cidade Jardim, a primeira Valentino instalada em solo tupiniquim. Chega ao Brasil no auge de sua remodelação. Aposentado desde 2008, o octogenário estilista estará nas araras por aqui com seu Outono-Inverno 2012. Com as cores que obedecem ao padrão da marca, dos brancos e nudes chegando ao preto – na Valentino. São Paulo terá uma Red Valentino no Cidade Jardim, enquanto o Rio de Janeiro recebe ambas as grifes até o fim de 2012.
Em 29 de novembro, a Somerset House, em Londres, inaugura a mostra Valentino: Master of Couture Exhibition. Dividida em três setores. Retrospectiva da carreira do estilista e da trajetória de sua marca com uma série de fotografias tiradas ao longo da vida de Valentino. Os visitantes assumem a passarela, por onde caminham para ver 130 modelos de alta-costura expostos. Uma série de vídeos nos convida a adentrar o atelier Valentino e demonstra o primoroso trabalho por trás da criação do vestido de noiva da princesa Marie Chantal, da Grécia, as festas mais badaladas de Hollywood; o vestido de noiva de Anne Hathaway, modelito criado pelo próprio Valentino; sapatos da linha Rock Stud. 
Valentino perguntou: "Espero que as pessoas digam 'Valentino, ele fez algo para a moda, não é'?".



Nenhum comentário:

Postar um comentário