quinta-feira, 30 de agosto de 2012

15 ANOS SEM DIANA.... SDS....





Era dia 31 de agosto de 1997, quando anunciaram a morte de Diana no túnel em Paris. Eu e o mundo ficamos chocados com a notícia. Um acidente de trânsito matou a princesa carinhosamente conhecida como a "Princesa do Povo", com apenas 36 anos de idade, ao lado de seu companheiro Dodi Al Fayed. 



Durante semanas, os portões do Palácio de Kensington, onde ela viveu, se transformaram em um altar improvisado, onde milhares de cidadãos depositaram buquês e mensagens de amor. E a lenda ainda existe, que Diana esta viva nos últimos 15 anos no coração de sua família e, especialmente, de seus filhos.  



1997 = O funeral histórico. No dia 6 de setembro, mais de dois milhões de pessoas foram às ruas de Londres para dar seu último adeus. Assumiu um dilema institucional, porque desde o divórcio ela já não era um membro da família real, mas para as pessoas, ela sempre foi e será a sua princesa. O cortejo fúnebre deixou o palácio de Saint James para a Abadia de Westminster liderada pelo duque de Edimburgo, o príncipe Charles, irmão de Diana, Charles Spencer, e príncipes William (15) e Harry (13), devastada pela perda da mãe. 1998. Althorp House, o lugar de descanso da princesa. Local dos restos de Diana, a casa onde ele cresceu. O mausoléu, está localizado no The Oval, uma pequena ilha artificial no bosque da residência de Spencer e rodeada por um belo lago. Seu irmão Charles Spencer cresceu ali, local do túmulo de Diana e ao longo dos anos transformou esta casa em um verdadeiro museu, que a cada ano recebe milhares de visitas e assim o espírito de Diana vai viver para sempre. Desde 1998, este lugar tem as suas portas abertas ao público e começou a "febre Diana" e com ela veio a lenda.  



Os Príncipes William e Harry, protegidos por seu pai durante os primeiros anos após a morte de sua mãe. As aparições públicas dos príncipes eram estritamente oficial.  Protegidos pela família, especialmente pelo pai, que tentou passar o tempo, tanto quanto possível com eles e pedia aos repórteres que não fotografassem. Assim enfrentaram a morte de sua mãe e aprenderam a viver com a sua ausência. Nas imagens, William e Harry participam da tradicional Missa de Natal de Sandringham; uma das poucas fotos deles ao longo dos anos. Na esquerda, William com seu braço engessado, e abaixo, Harry e Charles assistindo uma das primeiras aulas práticas de condução de Guillermo. 



2000 = a ETERNA Diana, um mito. Moedas em sua memória, selos que levam seu nome e dezenas de monumentos e estátuas do recall, algumas delas improvisadas, como a chama que na Estátua da Liberdade no túnel da Alma, em que ele perdeu a vida e onde sempre há imagens de Diana e bouquets. 



Guilermo E Harry, nos seus primeiros dias de escola e formatura. Sem Diana que acompanhava os filhos no inicio de seus dias de escola. Em 2001, William participou de seu primeiro dia de aula na Universidade de Saint Andrews, onde estudou História da Arte e Geografia e conheceu a mulher que se tornaria sua esposa, Catherine Middleton.



A investigação do acidente após a morte de Diana, surgem teorias conspiratórias e tablóides pegando todos os tipos de depoimentos sobre o acidente que acabou com sua vida. Em 2002, William e Harry firmemente pediram para parar de falar sobre o acidente de sua mãe e de sua vida. No início deste ano, a Família Real voltou para a Abadia de Westminster para assistir a um funeral, a rainha mãe. Dois anos depois, no início de 2004, as primeiras falas sobre o terrível acidente, causado porque o motorista perdeu o controle do veículo enquanto andava bem acima do limite de velocidade e sob a influência de álcool. Após esta pesquisa foi realizada outra solicitada por Al Fayed, pai de Dodi, que sempre defendeu que foi um acidente infeliz, mas nunca foi capaz de provar sua teoria. À esquerda, Mohammed Al Fayed, cercado por fotógrafos.



Exposições e leilões relembrando Diana de Gales, e, uma das mais visitadas está em Althorp, no Palácio de Kensington, que era a sua residência, onde estão muitos de seus vestidos memoráveis.  Um dos mais completos foi o que abriu as portas em 2009, na Filadélfia, seu vestido de casamento. Objetos de Diana não só em exposições, mas também leilões, como o da Christie logo após sua morte, ou seu vestido de seda e veludo azul do designer Victor Edelstein; o que ela dançou com John Travolta em um jantar na Casa Branca em 1985, e que arrecadou € 560.000. Também seus retratos, clicados pela câmera de Mario Testino seu grande amigo. 



Veio a vida de seus filhso no Exército. Seguindo os passos do pai, Charles, William e Harry, ambos receberam treinamento militar e formaram fileiras no exército britânico. Pequenos em uma missão no Afeganistão. Ambos formados na Real Academia Militar de Sandhurst e depois ao Household Cavalry do Blues & Royals. William passou a servir na Marinha Britânica (Royal Navy) e da RAF (Royal Air Force (RAF) e, finalmente, tornou-se em Setembro de 2010 piloto das Forças Pesquisa e Salvamento do (RAF Royal Air Force).


2006 = A memória de Lady Di permanece em Hyde Park, graças ao poder que foi construída em sua memória. A primeira pedra foi colocada em 2003 e foi uma grande amiga dela, Rosa Monckton, responsável por lançar a pedra fundamental. É uma fonte circular no coração do principal parque de Londres desde a sua inauguração, com a presença da família real e foi dirigida por Elizabeth II, onde milhões de pessoas atualizam a cada ano. 2007 = ocasião do décimo aniversário da sua morte. Coincidindo com a data em que seria seu aniversário de 46 anos. Seus filhos foram os anfitriões de um concerto de caridade no estádio de Wembley, por músicos como Elton John, Rod Stewart, Tom Jones ou Andrea Bocelli, e onde eles desfrutaram cercado por seus amigos. "Ela será sempre lembrada por seu trabalho social. Mas para nós, seus filhos, ela era simplesmente a melhor mãe do mundo. William e eu podemos dividir nossas vidas em duas partes: os anos em que tivemos a felicidade de desfrutar a presença ao nosso lado tanto de nossa mãe e pai, e os 10 anos após a morte de nossa mãe ", disse sem poder esconder a emoção.



William e Harry são muito próximos e sua mãe teria muito orgulho deles. Além de irmãos são os melhores amigos e compartilham hobbies, como pólo, carpooling, trabalham juntos em solidariedade e também decidiram ir para a carreira militar. William e Harry, são herdeiros do carisma de Diana com crianças. Durante seus atos oficiais, com naturalidade e simplicidade, ganham o carinho das pessoas. Há muitas imagens deles nos últimos anos lembrando a Princesa de Gales. Como a criança em seus braços durante uma visita de solidariedade, pois as crianças da princesa continuaram sua trabalho humanitário e tem uma base de apoio, que também se juntou a Duquesa de Cambridge. 



2010. Mudanças de mão do anel de Diana. Depois de anos de especulação sobre a data do casamento do príncipe William e Catherine Middleton, em 16 de novembro, Catherine mostra o anel de noivado o mesmo da princesa Diana. Um anel com uma safira de 18 quilates de impressionante cor azul, rodeada por 14 diamantes pequenos. 2011. O casamento de seu filho mais velho. Esteve ausente, mas estava presente nos corações de todos. O casamento real do duque e da duquesa de Cambridge foi um dia em que o espírito da princesa era muito presente. Abadia de Westminster, o mesmo lugar onde sua família deu-lhe um último adeus. 




2012 = seus filhos como príncipes, orgulho de Diana. Este ano Londres vestiu-se para comemorar 60 anos no trono da rainha Elizabeth II e os Jogos Olímpicos e entre os membros da família real, voltou a salientar a os filhos de Diana, que têm todo o carinho do povo e cada dia tem mais peso dentro da família real, como no caso de Harry, cuja dívida cresceu muito no ano passado e cumpriu perfeitamente com seu papel de príncipe....
E o resto o futuro dirá....


Nenhum comentário:

Postar um comentário