sábado, 16 de outubro de 2010

PARA OS AMANTES DA 7a. ARTE - TROPA DE ELITE LIDERA

Ontem foi vendido o 3.000.000º ingresso de “Tropa de Elite 2”. Até quinta-feira, 2.925.263 espectadores viram o filme, sendo que neste número faltam ainda os dados de bilheteria de quarta-feira e quinta-feira de cerca de 40 cinemas. É uma marca inédita no Brasil desde 1991, quando os dados de bilheteria passaram a ser monitorados com um novo sistema.

O longa dirigido por José Padilha torna-se a maior bilheteria da primeira semana de estreia desde 1991, à frente de “Homem Aranha 3”, o líder até então, com 2.736.163 espectadores. O filme nacional mais bem colocado neste ranking era “Se Eu Fosse Você 2”, com 1.190.423 espectadores, ocupando a 42ª posição. Lançado no circuito em 696 salas na última sexta-feira, dia 8, “Tropa de Elite 2” fechou a primeira semana sendo exibido em 720 telas, com ocupação média de 4.063 pessoas por sala de cinema. “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, em sua primeira semana, foi exibida em 755 salas e teve ocupação média de 2.836 pessoas por sala. Ninguém segura o Padilha!!!


Frederick Weller e
Mary McCormack.
Dia 1º de outubro, às 22h, voltou ao AXN uma das séries mais aguardadas pelos telespectadores. In Plain Sight retrata os bastidores fictícios da US Marshall, uma das mais respeitadas agências federais americanas. A 3ª temporada da série estreia com força total e muitas novidades. No capítulo de estreia intitulado “Father Goes West”, Marshall (Frederick Weller), colega e amigo da agente federal Mary (Mary McCormack), está determinado a encontrar o agressor que quase matou Mary na 2ª temporada da série. Enquanto isso, Jinx (Lesley Ann Warren), mãe de Mary, está muito infeliz, pois precisa voltar ao trabalho. Durante o capítulo, muito suspense em torno das testemunhas envolvidas no crime contra Mary, que retorna à sua antiga ocupação, mesmo após uma integração bem sucedida no Programa de Proteção à Testemunha.

Em sua 3ª temporada, as aventuras de Mary Shannon, se tornam mais eletrizantes e a agente terá que equilibrar ainda mais sua discreta e perigosa profissão com suas confusas relações familiares.

Ah Parati!!! Quem não foi, perdeu uma excelente programação. O 3º Festival Internacional de Cinema de Paraty reuniu sucessos do cinema nacional e internacional dos dias 09 a 12 de outubro. Os turistas e moradores da região assistiram filmes de longa metragem e documentários do cinema nacional e internacional. Filmes como “Boca do lixo”, de Flávio Frederico, com Daniel Oliveira e Leandra Leal; “Além da Estrada" de Charly Braun com Guilhermina Guingle e Naomi Campbell; o vampiresco teen “Lua Nova”; “As melhores coisas do mundo”, estrelado pelo cantor Fiuk. A criançada teve matinês: “Eu e meu guarda-chuva”; “Onde vivem os monstros”; “O Pequeno Nicolau”. Como nas edições anteriores, o público doava um quilo de alimento não perecível, destinado à instituição das obras da primeira dama do município e para o Instituto Itae (Instituto Trilha da Arte e Educação)

Realizado há três anos na cidade de Paraty (RJ), o 3 º Festival Internacional de Cinema de Paraty apresenta diversos filmes nacionais e internacionais.


A história do Facebook continua liderando as bilheterias norte-americanas. "The social network", em seu segundo fim de semana - segundo cifras provisórias divulgadas pela empresa especializada Exhibitor Relations. O filme de David Fincher sobre o nascimento da rede de relacionamento no campus da Universidade de Harvard, em 2004, arrecadou 15,5 milhões de dólares em um total de 46 milhões desde sua estreia no fim da semana passada.
Em segundo ficou "Juntos pelo acaso", uma comédia romântica que embolsou 14,6 milhões de dólares em sua estreia. Outra estreia completou o pódio: "Secretariat", a história da jinete americana Penny Chenery, vencedora em 1973 da Tripla Coroa, a maior prova do hipismo americano, que arrecadou 12,6 milhões. A animação "A lenda dos guardiões" caiu para quarto lugar com 7 milhòes de dólares para um total de 39,4 milhõse em sua terceira semana em cartaz. Em seguida estão: "My soul to take" (6,9 milhões), "Atração perigosa" (6,3 milhões), "Wall Street: o dinheiro nunca dorme" (4,6 milhões), "A mentira"(4,2 milhões), "Caso 39" (2,6 milhões), e "You Again" (2,4 milhões).






Nenhum comentário:

Postar um comentário