sábado, 2 de outubro de 2010

LUXO PARA QUEM GOSTA DE LUXO!!!

Em Istambul, na Turquia, às margens  do Estreito de Bósforo, o comando é do Hotel Çiragan Palace Kempinski. Você se sente em um genuíno palácio imperial otomano, com uma incrível vista dos dois continentes: Europa e Ásia. O restaurant do hotel, é super sofisticado com sabores típicos da culinária turca. Sem contar o luxuoso spa Sanitas. É um verdadeiro oásis de relaxamento. Não deixe de conhecer o banho turco Hamann. Imperdível. Serviço impecável. Diárias a partir de 500 euros. www.kempinski.com/en/istanbu

Quem já foi lá, volta sempre: Bora-Bora. Sensacional Le Tahaa Island Resort. Destino da Polinésia Francesa. Sentir o mergulho em águas cristalinas. As massagistas do spa usam técnicas de relaxamento que levam você aos mais altos sonhos. Os passeios pelas plantações de baunilha e pérolas negras também são imperdíveis. Não perca. Diárias a partir de 900 euros. www.letahaa.com

Ah Petra! Ah Petra na Jordânia! Mas vá com alguém que faça valer os dias que passar por lá porque é simplesmente mágico. Não tem coisa pior que aceitar viagem com pessoas que não tem nada a ver com você, e depois se arrepende do tempo perdido. Sejá lá onde for. Petra é destino marcante. Considerado patrimônio mundial desde 1985 pela Unesco, foi destacada pela rede inglesa de televisão BBC como um dos 40 lugares do mundo para se ver antes de morrer. O melhor hotel é o Möevenpick, super confortável, ótimo serviço e linda vista. Petra e tudo de bom. Diárias a partir de US$ 300. www.moevenpick-hotels.com/petra

O nome Champs-Élysées (Campos Elísios) significa "O Reino dos Mortos" na mitologia grega. Nome curioso para uma das avenidas mais "vivas" do planeta.

Um outro hotel luxuoso é o hotel "Jardin de Villiers", hotel 3 estrelas e tem todo conforto e luxo, tranquilidade, privacidade que deve ter nos hotéis 5 estrelas.


E porque hoje é sábado, trago uma receita e sugestão do poderoso Christian Formon. Pode começar a imaginar o luxo só em sua casa: Saint Pierre "a la sautêe" de shiitaki e acelga. Ingredientes (4 pessoas) - 4 filés de Saint Pierre/ - 3 colheres de sopa de azeite/ - 1 colher de sopa de cebola picada/ - 10 folhas lavadas de acelga/ - 50g de bacon cortado/ - 250g de shiitake/ - 1 colher de sopa de manteiga/ - sal e pimenta do reino a gosto. Modo de preparo: Cortar a acelga em juliana. Refogar com uma colher de azeite em fogo forte e reservar. Cortar o siitake e refogar da mesma maneira. Reservar. Ferver o bacon com água para tirar o excesso de sal. Refogar a cebola na manteiga e adicionar o bacon, deixando fritar. Depois, adicionar a acelga e o shiitake. Temperar com sal e pimenta do reino. Temperar o peixe com sal e pimenta. Colocar um pouco de azeite numa frigideira antiaderente, esquentar bem e fritar o Saint Pierre primeiro do lado da pele. 

Molho de vinho tinto: Ingredientes - 300ml de vonho tinto/- 2 échalote picadas/- 1folha de louro/ - 1 colher de alho porró picada/ - 200g de manteiga. Modo de preparo: Reduzir 3/4 do vinho com chalote, louro e alho porró. Juntar a manteiga com o fouet, passar no chinois. Temperar com sal e pimenta.

Salada Verde com vieiras, shiitake e alcachofras: Ingredientes (4 pessoas)-16 folhas de endívias/-16 folhas de alface mimosa roxa/-16 folhas de alface crespa/-16 folhas de mâche/-4 alcachofras/-50g de amêndoas/-500g de vieiras/-100g de shiitake/-50g de cebola picada/-1/2 colher de sopa de manteiga/-1 colher de sopade óleo de oliva/-6 colheres de sopa de óleo de nozes/-2 colheres de sopa de vinagre de vinho, de boa qualidade/-1 colher de sopa de folhas de salsa/-sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Lave e seque as folhas. Reserve. Cozinhe as alcachofras em água. Retire todas as folhas e fios. Fatie os corações e reserve. Ferva as amêndoas, retire as peles e fatie-as. Leve-as ao forno, até dourarem. Reserve. Lave muito bem as vieiras Lave os shiitakes e corte-os em pedaços. Em uma frigideira, doure no óleo de oliva a cebola restante. Junte as vieiras e cozinhe por trinta segundos. Prepare o tempero da salada, misturando o vinagre, o óleo de nozes, o sal e a pimenta. Montagem: Distribua no prato os shiitakes, as alcachofras e as vieiras. Ao lado agrupe as folhas. Salpique com as amêndoas e as folhas de salsa. Sirva a salada com o tempero de vinagre, óleo de nozes, sal e pimenta. Filé de Frango Grelhado Com polenta e Alho Porró Confit ao Molho Roquefort. Ingredientes (6 pessoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário