domingo, 17 de outubro de 2010

FUNDAÇÃO AMAZONAS SUSTENTÁVEL NO RIO NEGRO

A FAS – Fundação Amazonas Sustentável e o WEF – World Economic Forum realizam, neste fim de semana, workshop que debaterá a importância da participação do setor privado no desenvolvimento sustentável e na economia verde.

Entre os dias 15 e 17 de outubro, líderes empresariais e governamentais de países como Brasil e Estados Unidos, além de representantes da Europa e de demais países da América Latina, estarão reunidos em um barco no Rio Negro, com o objetivo de discutir e identificar políticas em nível nacional e regional para a economia verde.

Além de promover o debate de idéias que demonstrem como ampliar o engajamento do setor privado, o encontro também visa a troca de experiências a partir da apresentação de iniciativas já existentes em empresas e que podem ser replicadas.

O workshop também reunirá, ao lado dos líderes governamentais e empresariais, representantes da sociedade civil e cientistas. Os resultados dos debates realizados no Amazonas integrarão documento a ser apresentado na COP-16, a ser realizada no final deste ano, em Cancun. O evento, público-privado e dedicado a discutir o baixo carbono e o uso sustentável da terra é co-anfitrionado pelo governo do México e o World Economic Forum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário