domingo, 10 de outubro de 2010

DA LIDE, CARTAGENA, CNBB PRÍNCIPE DE SAVOIA E OURIO


João Dória Jr.
Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais completou em 2010 sete anos de atuação, registrando crescimento de 600%. Atualmente são 650 empresas associadas (com os braços regionais), que representam 44% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários.

Realizam inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios. O LIDE conta com um Comitê de Gestão composto por oito empresários: Edson Bueno, Afonso Celso dos Santos, Sônia Regina Hess de Souza, presidente do LIDEM - Grupo de Mulheres Líderes Empresariais; Osmar Zogbi, Paulo Nigro, Luiz Fernando Furlan, Roberto Klabin, Roberto Lima, Roger Ingold,  Fernando S. Meirelles. Na presidência do Comitê está João Doria Jr., presidente do LIDE e da Doria Associados.

O LIDE nasceu com a preocupação de sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. O FÓRUM EMPRESARIAL, é o maior encontro empresarial do Brasil, realizado anualmente em Comandatuba, BA, voltado para a discussão de temas da política econômica, gestão empresarial e responsabilidade social que impactam no cenário nacional. A cada evento, um importante tema de política econômica do Brasil é debatido entre os maiores formadores de opinião do País. MEETING INTERNACIONAL, é a primeira iniciativa brasileira a reunir empresários para fortalecer relacionamentos e debater importantes questões, o MEETING INTERNACIONAL é realizado anualmente há 13 anos. O encontro anual tem como objetivo fortalecer as relações entre empresários, corporações e governos de diferentes países. Nos últimos anos, o evento já foi realizado na Argentina, México, África do Sul, Aruba, Chile, Uruguai e Portugal. A décima quinta edição do MEETING INTERNACIONAL em Cartagena, Colômbia, reune 160 dos maiores CEOs brasileiros, empresários colombianos, além de autoridades dos dois governos, para debater temas essenciais para as nações. Entre os temas estão “Educação e Segurança Pública” e “Crescimento Econômico Sustentável da América Latina”.
 
Encerra-se na próxima terça-feira, em Cartagena das Índias, na Colômbia, o Meeting Internacional Lide, promovido pelo Lide- Grupo de Lideranças Empresariais, que tem  frente o empresário João Dória Jr. Cerca de 150 CEOs das mais importantes empresas brasileiras estarão debatendo Democracia: Relações Políticas e Econômicas para Sustentabilidade da América Latina com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, é um dos convidados de honra do Meeting, considerado o maior evento brasileiro realizado fora do País e acontece anualmente em diferentes países.


Em meio às discussões sobre o aborto na campanha eleitoral, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estimulou os fiéis a votarem em quem apresenta “respeito incondicional à vida”. A CNBB também repetiu o posicionamento de não indicar nenhum candidato específico. "Reafirmamos, ainda, que a CNBB não indica nenhum candidato, e recordamos que a escolha é um ato livre e consciente de cada cidadão. Diante de tão grande responsabilidade, exortamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana", diz um trecho da nota. A CNBB salientou ainda que é “direito e dever” de cada membro orientar os fiéis de suas dioceses ”sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã”.

O hotel Príncipe di Savoia, um dos mais luxuosos de Milão, na Itália, da rede Dorchester Collection, acaba de lançar seu cobiçado pacote para o Natal. O pacote inclui estadia de duas noites em um dos quartos renovados recentemente: o Classic Premium Room, a partir de 300.00 euros, o Deluxe Premium Room, a partir de 390.00 euros, e o Mosaic Deluxe Room, 425.00 euros. Milão é a cidade italiana, que come, dorme e respira moda. Daí que o Príncipe di Savoia torna-se uma opção incrível no Natal, pois o exclusivo Príncipe Shopping Card que dá 10% de desconto nas lojas de estilistas famosos do “Fashion District”. O pacote ainda inclui massagem relaxante após um dia de compras para dois; um “voucher” para dois chocolates quentes para ser consumido no novo lobby lounge Il Salotto; entrada cortesia para o Club 10 Fitness e Beuty Center, além de serviço diário gratuito de Shuttle com Limousine para o uso exclusivo dos hóspedes. O pacote disponível a partir de 03 de dezembro de 2010 a 05 de janeiro de 2011. Boa viagem!!!


Preocupados com o recrudescimento da crise financeira mundial, cada vez mais os investidores procuram investir em ouro e ações de mineradoras. Segundo a agência Reuters, o banco suíço UBS está recomendando que seus maiores clientes mantenham de 7% a 10% de seus ativos em metais preciosos, como ouro, que fechou negociado a US$ 1.317 a onça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário