domingo, 10 de outubro de 2010

OS CELEBS QUE ESTÃO BRILHANDO

Dan Mabe.
As obras do Dan Mabe estão expostas no restaurante Shintori. Deveriam estar em outros pontos já que sua obra é divina. Sou suspeita em falar porque admiro a família toda desde o saudoso e querido Manabu Mabe.

Na onda de recriar news em restaurants, Carlos Henrique Ferreira e Liliane Mussi Ferreira, proprietários do Magari, criaram guardanapos personalizados para clientes mais assíduos.  Achei a idéia genial. Faustão, Pelé são alguns dos famosos que têm seus nomes nos guardanapos. A lembrança presta homengem a outros clientes de várias áreas, mais ou menos conhecidos, que frequentam o restaurante com regularidade. São 1.700 guardanapos de algodão puro com os nomes dos clientes bordados em fio dourado, guardados em gavetinhas de um móvel, que pertenceu à família Scarpa.



La Mercuri.
Quem foi amou! Na verdade, foram 13 mil pessoas em quatro shows realizados na Argentina, em Córdoba, Buenos Aires, Rosário e San Juan, da cantora Daniela Mercury. Encerrou na quinta-feira (7) a sua tournée 'Canibália'. Além dos shows, Daniela enfrentou uma longa agenda da imprensa na segunda edição de 'Canibália' no país hermano. No primeiro show, fez uma homenagem a Mercedes Sosa; no segundo, recebeu no palco Kevin Johansen, artista nascido no Alasca, radicado na Argentina e uma das vozes mais representativas do cenário contemporâneo.
Daniela e Kevin Johansen.
No pouco tempo livre, Daniela Mercury aproveitou para conhecer um pouco mais da capital argentina, como o bairro de La Boca, com o seu célebre Caminito. A artista volta ao Brasil neste final de semana e, no dia 17, participa do show de Alejandro Sanz, no Citibank Hall, no Rio. No dia 20, Daniela Mercury se apresentará no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Ir a Buenos Aires, e não dar umas voltas pela Boca, é porque não esteve lá. E o mesmo problema vem acontecendo: decepção com o estado da cidade. La Boca e San Telmo, são as áreas mais degradadas. Na região do Congresso ou imediações da 9 de julio, muito lixo na rua. Nas áreas fora de Palermo e Recoleta que ainda se mantém. O Jardin Japonés, Plaza de Mayo, Casa Rosada reformada, incríveis, mas também super mal cuidados.

Outro lugar que surpreende muitíssimo é Puerto Madero com edifícios espelhados lindíssimos, prédios.
Caminito lindo.

Buenos Aires está com uma realidade mais brasileira, menos equilibrada socialmente, demonstrando com evidência a diferença entre as partes mais nobres e menos nobres. até decepcionando.

Não esperava tantas ruas sujas, tanto lixo pelas ruas, calçadas quebradas, etc. Falta zelo e cuidado pelo bem público, manutenção e revitalização de muitas áreas da cidade.




Os armário das estrelas mostram celebridades leiloando suas roupas . Casaco de Gwen, Top de Stella, Macacão de Milla e Regata de Sienna Gwen Stefani e Victoria Beckham são algumas das celebridades que aceitaram a proposta da The Royal Marsden. Trata-se de um dos maiores centros de pesquisa do câncer do mundo. A instituição selecionou um grupo de personalidades e pediu a elas que doassem alguma peça de seu guarda-roupa. Milla Jovovich e Stella McCartney também fizeram suas doações. Segundo o site “Female First”, Victoria Beckham vai leiloar, através da loja virtual eBay, alguns itens de seu guarda-roupa. A fashionista britânica, espera arrecadar fundos para o Royal Marsden Cancer Campaign.

"Com sua ajuda podemos continuar a ajudar os 40.000 pacientes que assistimos a cada ano com as instalações de tratamento e cuidados que podem ajudá-los a vencer o câncer.  Que tal vestir uma roupa usada por mim, Victoria Beckham e, de quebra, ainda praticar uma boa ação? Esta é a ideia da Celebrity Boutique, uma loja online criada pelo The Royal Marsden, um dos maiores centros de pesquisa de câncer do mundo. Funciona assim: celebridades doam peças de seus próprios guarda-roupas para o leilão beneficente da instituição, que acontecerá no dia 21 de outubro. O dinheiro arrecadado com a venda dos looks será revertido para o auxílio de pessoas com câncer e para pesquisas sobre a doença."

Além das famosas já citadas, Stella McCartney (que colaborou com uma de suas criações), Milla Jovovich e Elizabeth Hurley são outras celebs que também entraram na onda da caridade fashion. Os interessados devem ficar de olho na página da Celebrity Boutique, pois até a data do leilão novas peças serão colocadas à venda. É uma pena que só moradores do Reino Unido possam participar, mas se você tiver um amigo que vive por lá, não custa pedir um favorzinho! Aí é só preparar seus lances.

A ex-Spice Girl doou uma parte da sua própria linha de roupas, incluindo um modelito com o qual participou, certa vez, de um jantar com a família real da Inglaterra. A ideia é leiloar as roupas através do site www.royalmarsden.org/boutique e reverter os lucros em prol de campanhas e tratamentos contra o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário