sábado, 18 de setembro de 2010

O beijo aguardado

Felicia e Totó.

Pouca gente confessa que assiste novela, mas se entrar em qualquer rodinha, os comentários estão a solta e as opiniões bombando. A novela está fervendo, e, com certeza, desde A Favorita (2008) que não temos uma trama das 9 da Globo tão agitada. Toda semana tem surpresas. Fora as barraquices entre ricos e pobres e emergentes.

Agora, vem aí o assassinato de Diana que está tomando conta do Brasil. Silvio de Abreu é corajoso. Mata a moçoila romântica. Como autor de peso, e sem fronteiras, muda o que acha que deve e nunca fica no topo de muros por ninguém. Mesmo sendo parte do principal casal romântico de sua história: Diana e Mauro. Golpe de mestre!!!
 
Finalmente, o beijo!!!
Incentivada por Candê (Vera Holtz), Felícia (Larissa Maciel) procura Totó (Tony Ramos) mais uma vez. O camponês recebe a moça com sua gentileza habitual e a convida para beber um vinho. Mesmo sem jeito, ela aceita, satisfeita. Na conversa, o agricultor observa que Felícia é muito reservada e a aconselha a ser menos caseira. Felícia conta que tem vontade de sair mais, o problema, diz ela, é que não tem quem a acompanhe. O filho de Bete (Fernanda Montenegro) promete ser a companhia que a jovem precisa.

Com um brinde a uma nova vida, Felícia fica entusiasmada e acaba revelando, mesmo hesitante, que o agricultor é muito especial. Totó, cada vez mais envolvido, percebe a emoção da moça. Ele devolve o elogio e a beija. O casal, porém, é surpreendido por Clara (Mariana Ximenes). Constrangida, ela se desculpa por ter interrompido o momento e vai embora. Totó, confuso, pede a Felícia que espere enquanto vai atrás da vilã. Ele não sabe o que dizer, mas a loira o tranquiliza, afinal, não estão mais juntos e ainda tece elogios à vizinha. Seguindo o conselho de Clara, o agricultor volta para encontrar Felícia, mas é tarde demais. Nervosa com a situação, a moça foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário