domingo, 22 de agosto de 2010

Vem ai o JK

O Shopping JK Iguatemi está com inauguração prevista para outubro de 2010. A expectativa do mercado é que entre as suas 240 lojas estejam algumas das mais sofisticadas grifes de luxo do mundo. Parceria entre a empresa de shoppings Iguatemi e a construtora Wtorre, dona do terreno entre a marginal Pinheiros e a avenida Juscelino Kubitscheck onde também funciona a Daslu. Até agora só foram construídas as garagens no subsolo. A obra deve custar 180 milhões de reais. Para Milman, do Santander: "O maior risco do shopping JK é que ele será inaugurado depois dos concorrentes em uma região já bem atendida. O próprio Iguatemi possui dois outros shoppings voltados para o público de alta renda a poucos quilômetros de distância do JK: o Iguatemi da avenida Faria Lima e o Market Place, no Morumbi."

Pode até achar, mas a promessa é que o novo, deve ter um foco maior no mercado de luxo e disputar consumidores - e também grifes - diretamente com a Daslu e o shopping Cidade Jardim. No Iguatemi tem lojas de grifes estelares, mas não conta com espaços vagos para a instalação de novas marcas de luxo. Para a WTorre, o shopping deverá ajudar a valorizar todo o complexo de edifícios que está sendo construído no local. Além da Daslu e do shopping JK, o empreendimento inclui a Torre São Paulo - antigo esqueleto do prédio da Eletropaulo, que já foi integralmente vendido para o Santander por 1,06 bilhão de reais - e outras duas torres comerciais. Todos os empreendimentos do complexo serão interligados, respeitando os limites de acesso do Santander ou da Daslu. Cerca de 15 mil pessoas deverão passar pelo empreendimento por dia.

Carlos Jereissati Filho.
Com isso a badalada Villa Daslu passa a fazer parte do Complexo JK, que compreende o shopping JK Iguatemi e prometem se atrazar, inaugurar em março de 2011, com 3 torres comerciais, sendo 2 atualmente em construção. A partir de 1º de março de 2010, a Villa Daslu será administrada pela Iguatemi, decisão que tem o objetivo de gerar sinergia tanto para o complexo como para a Villa Daslu. Os lojistas instalados no espaço anexo à butique Daslu da empresária Eliana Tranchesi ficaram sabendo da desistência nesta quarta, no que pareceu uma força-tarefa da BRMalls para informar os empresários antes que a notícia vazasse. A marca Daslu, entretanto, continua em posse de Eliana.
 
O empresário Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresas de Shopping Centers, adianta: "O empreendimento é uma sociedade entre a companhia de Jereissati e o grupo WTorre. Traremos ao Brasil 20 lojas inéditas de médio e grande luxo. Além disso, algumas marcas que já estiveram na Daslu e não estão mais devem voltar neste projeto ao País”, mas, sem revelar o nome das marcas.
 
O shopping vai fazer parte de um complexo imobiliário que inclui a Villa Daslu, a torre do Santander e outros dois prédios de escritórios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário